Conecte-se agora

Consumidores enfrentam calor e calçadas cheias no centro de Rio Branco

Publicado

em

Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]

Contrariando os últimos dias de movimento médio no centro comercial de Rio Branco, sábado, 24, véspera de Natal, foi um dia agitado nos comércios da região central da cidade. Muita gente se acotovelava no comércio popular do calçadão e as lojas de eletrodomésticos receberam a visita de clientes em busca de promoções.

Os Consumidores enfrentaram calor e as calçadas cheias e lojas cheias, num verdadeiro exercício de paciência para quem deixou as compras de Natal para a última hora. De posse de listas de presentes, os clientes percorrem os comércios em busca de melhores ofertas. O local mais movimentado no centro de Rio Branco é o calçadão da Benjamin Constant.

Mesmo com algumas lojas fazendo a previsão de fechamento por volta de 18h, a maioria dos comerciantes pode prolongar o expediente para aproveitar as vendas de última hora. Para hoje, os lojistas do camelódromo esperam muita gente durante o dia inteiro, até as primeiras horas da noite, para tentar vender o estoque adquirido para as vendas de Natal.

Para os comerciantes, o fato de a véspera de Natal ser num sábado, ajuda a deixar o movimento forte e vendas aquecidas. Mesmo as pessoas que garantiram as compras antecipadas, fazem pesquisa de mercado para ferir se houve redução de alguns artigos, além de procurar as promoções que se tornaram comum para aumentar o volume de vendas.

 

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Morre José Flaubert, ex-chefe da Procuradoria no Acre

Publicado

em

Morreu neste sábado, 26, em Brasília, Flaubert Machado Araújo, que chefiou a Procuradoria da República no Estado do Acre, de 1984 a 1995. Nesta época, também atuou como coordenador de Defesa dos Direitos Individuais e dos Interesses Difusos, de 1987 a 1994, procurador regional Eleitoral, de 1984 a 1995, conselheiro do Conselho Penitenciário do Estado do Acre, de 1985 a 1995, e procurador regional dos Direitos do Cidadão, de 1994 a 1995.

O Ministério Público Federal no Acre emitiu nota de pesar destacando a atuação de Flaubert quando ingressou na carreira de procurador da República de 2ª categoria, em 1º de outubro de 1984, promovido a procurador da República de 1ª categoria, em 1988; a procurador regional da República, em 1994, e, finalmente, a Subprocurador-Geral da República, em 2003.

“Mesmo antes de sua promoção, em 2003, exerceu, em substituição, o cargo de Subprocurador-Geral da República, de 1996 a 2002, atuando em processos criminais, perante o Superior Tribunal de Justiça e foi membro titular da 1ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, de 2006 a 2008 e membro do Conselho Superior do MPF, desde 2008”, disse o órgão.

Ele estava aposentado desde junho de 2019, e deixa um legado de vida dedicada à sociedade por meio de sua atuação institucional. O MPF presta condolências à família, rogando por conforto neste momento de despedida.

Continuar lendo

Acre

Sérgio Petecão quer instalar Frente Parlamentar de Defesa da Amazônia

Publicado

em

O senador Sérgio Petecão apresentou requerimento à Mesa Diretora do Senado para instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Amazônia Legal, instituída pela Resolução do Senado Federal nº 24, de 2017.

A presidência dessa comissão deve ser atribuída ao senador Zequinha Marinho, do PSC do Pará, e sua vice-presidência estará com o senador Mecias de Jesus (Republicanos/RR).

Os dados da tramitação do requerimento informam que no dia 23 de setembro o pedido estava no Plenário do Senado Federal e deve ser avaliado nos próximos dias.

A Frente tem a finalidade de defender os interesses da Amazônia Legal, priorizar o desenvolvimento sustentável e a proteção dos recursos naturais da região, proteger os interesses socioeconômicos e promover amplo debate, com a participação de diversos segmentos da sociedade civil, sobre desenvolvimento sustentável e políticas públicas voltadas aos interesses amazônicos e promover o debate e a aprovação de proposições legislativas que visem à defesa da Amazônia Legal.

Continuar lendo

Acre

Ícaro Pinto é condenado a 4 anos de prisão por espancar italiano

Publicado

em

A Justiça permitiu que ele e mais dois condenados podem recorrer da decisão em liberdade

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Ilhéus, na Bahia, condenou na última quarta-feira, 23, Ícaro José da Silva Pinto, a 4 anos e 3 meses de prisão pelo espancamento do turista italiano Marco Belli, ocorrido em 2013. O fisioterapeuta, que está preso no Acre acusado de ter matado Jonhliane Paiva no dia 6 de agosto, ao disputar um racha quando dirigia uma BMW em alta velocidade, foi condenado junto com seu irmão Jonathas David da Silva, que é médico, e um primo, Marcus Vinicius Gonçalves Pinto.

De acordo com a denúncia do Ministério Público da Bahia, todos estavam em um bar quando, em dado momento, houve uma breve discussão entre Ícaro e o turista em razão de um balde de gelo que se encontrava no balcão. “Pouco tempo depois, após sussurrar palavras não compreendidas pela vítima, Ícaro iniciou as agressões, sendo seguido pelos demais denunciados [irmão e primo] que passaram a espancar a vítima a ponto de fazer desmaiar”, diz os autos.

A confusão só teria encerrado após os seguranças do estabelecimento separarem os envolvidos. Consta que a vítima fraturou o osso nasal e a tíbia direita, sendo necessário procedimento cirúrgico.

Na condenação, a justiça baiana enfatiza em relação a Ícaro: “concluo que o Réu agiu com culpabilidade exacerbada, diante da sua extrema agressividade e brutalidade no cometimento das agressões, conforme relatado pelas testemunhas, bem como a desproporção de sua força e juventude em comparação com a vítima, sendo sua conduta merecedora de elevada censura. As circunstâncias do crime foram graves já que três homens jovens e adultos atacaram violentamente a vítima que, mesmo caída desacordada no chão continuou sendo covardemente agredida, sem nenhuma chance de defesa, somente interrompendo as agressões após a intervenção de outras pessoas que estavam no local”.

As agressões deixaram a vítima com dificuldades para respirar em razão da cicatrização irregular da fratura do seu osso nasal, além do desenvolvimento de baixa autoestima. Não fosse o suficiente, além do encurtamento da perna, sofre dores diárias na perna quando vai dormir e aumento da dor quando a temperatura ambiente cai.

Ícaro teve fixado como pena-base em 04 anos e 03 meses de reclusão. Já seu irmão, Jonathans David da Silva Pinto, e o primo Marcus Vinícius Gonçalves Pinto foram condenados a 04 anos e 01 mês de prisão. A justiça de Ilhéus, considerando que o crime foi praticado mediante grave violência e a pena ficou acima de quatro anos, não permite que a pena seja substituída por pena restritiva de direito. No entanto, permitiu que os três condenados recorram da decisão em liberdade.

Continuar lendo

Acre

Prefeitura avança com projeto de iluminação de led na capital

Publicado

em

Uma das principais apostas da atual prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, para garantir a simpatia do eleitorado na caminhada em busca da reeleição é o projeto de iluminação que promete, com a instalação de luminárias de Led, tirar, literalmente, a capital acreana da escuridão.

A promessa é que Rio Branco se torne a primeira capital do país com a iluminação pública 100% em LED. Mais de R$ 33,5 milhões estão sendo investidos na ação;

O trabalho é gigante. Na regional da Cadeia Velha, por exemplo, que envolve os bairros da Habitasa, Aviário, Morada do Sol, Tropical, Bosque, José Augusto, Village e Loteamento São José, estão previstos a instalação de 3.190 Pontos de iluminação em 382 ruas. Nestes bairros, o ritmo de trabalho varia entre 95 a 30% de conclusão.

Na regional da 06 de Agosto, já foram instalados 80% do previsto para o Loteamento Canaã, 90% no Loteamento Amapá, 50% no taquari e 80% na 06 de Agosto. Nesta regional são 284 ruas e 3.090 pontos de iluminação.

“A previsão é finalizar até o final do ano a implantação em todas as regionais. Com a chegada de novos equipamentos, conseguimos aumentar o volume de equipes e materiais”, afirmai secretário de Zeladoria da Cidade, Kellyton Carvalho.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas