Menu

Vencedores do XII Prêmio Chalub Leite de jornalismo cobram pagamento do Sinjac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa,
Rio Branco-Acre


A alegria pela vitória no XII prêmio Chalub Leite de Jornalismo, deu lugar a incerteza e a revolta. Jornalistas que venceram o edição deste ano do maior prêmio de jornalismo da região norte, estão indignados com o Sindicato da categoria que ainda não pagou a premiação prometida.

Publicidade

Em doze anos de evento, esta será a primeira vez que os vencedores ficam sem receber o dinheiro da premiação antes da virada do ano.


O presidente do Sinjac, Marcos Vicentti, explicou o motivo do atraso no repasse. Segundo Vicentti, “o Sinjac não recebeu do governo do estado o repasse de R$ 45 mil e por isso atrasou a premiação não foi paga. Mas o dinheiro do governo do Acre não foi disponibilizado, por que o sindicato não providenciou a certidão negativa da Receita Federal e por este motivo não está credenciado para receber o repasse da verba pública” .


“A gente correu atrás da organização do prêmio e acabou esquecendo de providenciar essa documentação. O orçamento do estado encerrou dia 16 e como não apresentamos a declaração, ficamos de fora dos repasses. Estamos trabalhando para conseguir o documento e pagar todo mundo. A previsão é 16 de janeiro”, disse Vicentti.


O repórter Adailson Oliveira, da TV Gazeta, vencedor na principal categoria do prêmio está desconfiado, e mesmo tendo ouvido do Sinjac as explicações para o atraso do repasse, criticou a situação.


“Na verdade. Nós pegamos um cano do Sinjac e do governo”, comentou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido