Menu

Palácio Rio Branco se transforma em templo do amor para 700 novos casais acrianos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Edmilson Alves, de Rio Branco-AC
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


Um Palácio para celebrar o amor, a cumplicidade a dois,  na saúde e na doença. Um Palácio para contemplar um momento de alegria de muitos casais que há anos conhecem a rotina do casamento prático.  A noite da antevéspera do Natal acriano, sexta-feira (23), foi o crepúsculo no qual 700 casais acrianos deixaram de sonhar com o matrimônio oficial, pois, o sonho virou realidade.

Publicidade

Há oito anos juntos, o casal Ana Maria Freire de Souza, 48, e Celson Gomes de Carvalho, 31, saíram de Capixaba, no interior do Estado, diretamente para o Palácio Rio Branco, no centro da capital acriana, e disseram sim como num entoar de um coral.  Eventos como esse coloca o Estado na liderança casamenteira do País, é Projeto Cidadão organizado em uma edição especial pelo  Tribunal de Justiça do Acre com a colaboração da Campanha Acre Solidário.



Em seu sétimo ano, o Casamento Coletivo, tradicionalmente realizado durante a Expoacre, teve atividades conduzidas pelos desembargadores Adair Longuini e Arquilau Melo. A ausência de burocracia ou custos atraiu o jovem casal Cecília Cristina, 20, e Dieesi Sthiegri da Silva Cavalcante, 21, moradores do Conjunto Rui Lino, em Rio Branco (AC). “Isso foi um presente de Natal para nós. Eu tinha muito medo de errassem o nome dele [Dieesi Sthiegri, será que a reportagem acertou?], mas foi tudo muito tranquilo, sem complicação”, disse a noiva.


Francisco Silva Campos, 40, e Rosana Gomes, 28, reuniram seus familiares e participam da festa que teve apresentações musicais e sorteio de brindes.



 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido