Menu

Jamyl Asfury reúne lideranças e pré-candidatos do Democratas e anuncia que disputará, em 2014, vaga para a Câmara Federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ailton Oliveira


O deputado Jamyl Asfury (DEM) reuniu em Rio Branco nesta sexta-feira 23] lideranças e pré-candidatos a vereador e prefeito da capital e interior do Estado para falar sobre o primeiro ano de seu mandato na Assembléia Legislativa, seu projeto político futuro e das diretrizes e metas de seu partido para as eleições municipais de 2012.

Publicidade

Após fazer uma prestação de contas de suas ações como parlamentar este ano, Jamyl Asfury foi enfático em dizer que está na política não por um projeto pessoal, mas de partido e grupo, por isso, está decidido a em 2014, se arriscar em uma disputa para um cargo eletivo maior e abrir espaço para seus correligionários disputarem uma vaga na Assembléia Legislativa. “Acho que fazer política partidária é não se apegar a cargos e permitir que as pessoas que estão ao seu redor também cresçam. Se eu abro mão de uma reeleição, com certeza fica mais fácil a eleição de vocês que pretendem disputar uma vaga para deputado estadual em 2014. Então se eu cresço vocês crescem e também nosso partido”, analisou Jamyl Asfury que no momento pensa em disputar uma vaga na Câmara Federal.


Quanto às eleições municipais do ano que vem, o deputado disse que na capital o DEM já está decidido a marchar junto com o PSDB, apoiando Tião Bocalom, por achar que ele conquistou o direito de ser o candidato de oposição enfrentando os adversários com competência e cada vez mais crescendo na aceitação popular. “Nós vencemos a eleição passada em Rio Branco e o Bocalom está bem avançado nas pesquisas. Por isso acho que quem deve se preocupar em lançar ou não um segundo candidato seria eles (FPA). Penso que os partidos de oposição têm que caminhar unidos e o Democratas vai lutar por isso até os últimos instantes”,  disse.


Quanto ao interior do Estado o deputado disse que seu partido está organizado em vários municípios, com excelentes chapas de vereadores e disputará a prefeitura em Acrelândia, com Jonas da farmácia e em Manoel Urbano com Alen Araújo. No restante do Estado o partido apoiará o candidato escolhido pela oposição. Jamyl Asfury defende a união das oposições no interior já que não existe a possibilidade de segundo turno.


A reunião dos democratas encerrou com um coquetel de confraternização entre os correligionários.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido