Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em reunião com vereadores, governador acalma “revolta”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa,
de Rio Branco-Ac


A revolta dos vereadores da capital com a Lei da reversão, que transfere do município para o Estado a responsabilidade sobre o SAERB só durou até as 10 horas desta sexta-feira. Os quatorze representantes da Câmara Municipal foram recebidos em reunião extraordinária pelo governador Tião Viana (PT), no gabinete oficial.

Anúncios


Os vereadores passaram a semana anunciando que iriam se mobilizar e buscar mecanismos para “melar”o projeto aprovado na Aleac.  Encabeçavam o movimento o trio formado por Raimundo Vaz (PRP), Rodrigo Pinto (PMDB) e Marcelo Jucá (PSB), este último da base de apoio ao prefeito Raimundo Angelim.


Os vereadores queriam discutir afundo o projeto que classificavam com duvidoso, do ponto de vista jurídico, uma vez que a proposta não foi discutida no legislativo municipal.


Para acabar com o “motim”, o governador Tiao Viana se antecipou e convocou toda abancada para uma reunião que durou cerca de uma hora. Aos vereadores, Tiao esclareceu vários pontos do projeto e tirou todas as dúvidas que pairavam entre os vereadores.


Raimundo Vaz, que liderou os discursos inflamados na Camara apareceu conformado e satisfeito com o que ouviu do chefe do executivo. Ele disse que o governador deu todas as garantias que os vereadores queriam ouvir, como a absorção total do quadro funcional, por exemplo.


“Foi um encontro muito proveitoso. O governador explicou todos os pontos que não estavam claros para nós vereadores. Ele disse que esse processo de passagem do SAERB do município para o estado vai demorar um certo tempo. Em 2012, por exemplo, ele disse que vai congelar o preço das contas de água. Ou seja, ano que vem não terá aumento nenhum na tarifa, que era reajustada anualmente”, disse Vaz.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido