Menu

Prefeitura de Cruzeiro do Sul paga dezembro e 13º salário de todos os servidores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo terceiro ano consecutivo a Prefeitura de Cruzeiro do Sul fecha o ano com o pagamento do salário de todos os servidores em dia. Desde que assumiu o cargo, o Prefeito Vagner Sales tem mantido a antecipação salarial garantindo os créditos em conta, sempre até o dia 20 do mês vigente.


Todos os funcionários serão diretamente beneficiados, mas a sociedade como um todo sentirá os reflexos na economia, já que o pagamento deve aquecer o comércio local. O impacto das duas folhas (dezembro e 13º) no mercado de Cruzeiro do Sul ultrapassa os quatro milhões de reais. A antecipação do pagamento dos salários atende os ativos da administração direta, comissionados e aposentados e pensionistas. A estimativa é de que quase R$ 4,5 milhões circulem na economia do município, só com o pagamento dos funcionários municipais.

Publicidade

O pagamento em dia tem possibilitado que os servidores também possam firmar seus compromissos sem prejuízos de datas no comercio local. Segundo Francisco dos Santos, funcionário do quadro efetivo, isso traz tranqüilidade para o servidor. “A gente não corre o risco de ser cobrado por faltar com os nossos compromissos. Só falha se quiser. O Prefeito tem mantido o nosso pagamento em dia e isso é muito bom. Bom pra nós e pros nossos credores” disse.


Para o prefeito Vagner Sales é uma satisfação poder cumprir a risca, os compromissos: “enquanto boa parte dos municípios brasileiros e até mesmo do estado estão com dificuldades com o pagamento de servidores, nós fizemos nossas economias ao longo do ano e estamos garantindo antecipadamente o pagamento não só do mês de dezembro, mas também do 13º salário”, disse. “Isso possibilita que os nossos servidores possam ter um Natal e final de ano mais tranqüilo, com alegria e mesa farta”, destacou.


A determinação do prefeito é clara: manter o pagamento dos salários em dia, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida do funcionário público. “Com a ajuda de todos os servidores e apoio dos nossos secretários que entenderam as prioridades da nossa gestão, realizamos ao longo deste ano um trabalho sério, comprometido e estritamente técnico para manter o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado e, garantindo por outro lado os investimentos públicos que a sociedade tanto necessita”, finalizou o prefeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido