Menu

Major Rocha analisa como positivo seu primeiro ano de mandato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“O Povo do Acre venceu o medo”, diz o deputado Rocha, do PSDB, ao analisar o ano legislativo. A entrevista foi concedida antes de sua viagem de férias com a família. O deputado disse que procurou contribuir com o papel do parlamento como agente fiscalizador. Para o tucano, o primeiro ano de mandato foi um grande exercício para o fortalecimento da democracia.


– Não tem como negar esse “novo clima” em que o povo do Acre venceu o medo e a cada dia se organiza melhor para reivindicar suas necessidades. Vou trabalhar para fortalecer esse movimento e procurar incluir cada vez mais a sociedade no centro das principais decisões. Isso é bom para o Estado, temos que virar essa página – comentou.

Publicidade

Rocha citou os movimentos dos militares em 13 de maio e dos produtores da Floresta Estadual do Antimary no decorrer do ano, como exemplos da luta por um Estado mais democrático. Ele lamentou a não aprovação da lei de anistia dos militares.


– O PT e o PCdoB do Acre agiram de forma contrária ao que fez a presidente Dilma, que  sancionou lei que perdoa grevistas de infrações previstas no Código Penal Militar e no Código Penal. A Constituição de lá não é a mesma daqui? – questionou.


A manobra do governo, segundo o deputado, é uma energia a mais para sua luta em defesa dos militares. Ele prometeu avançar no debate sobre as mudanças do Código de Ética. “Precisamos da ajuda de todos para corrigir injustiças contidas no código e valorizar a grande família militar”, acrescentou.


Ao falar sobre eleições, Rocha reconheceu o cenário favorável para mudança, mas disse que ainda falta muito a ser feito. Ele defende uma boa política de alianças e um bom programa de governo como algo fundamental para a vitória.


– Vitória política está na arte de aglutinar forças e não de espalhar. Acredito muito na capacidade do PSDB de se renovar e de ser ousado. Nada está ganho, para vencer o poderio econômico desse governo, temos que construir muitas pontes e estarmos unidos – opinou.


O deputado concluiu afirmando que vai continuar com humildade o exercício de seu mandato. Ele prometeu ser mais propositivo e apresentar em 2012, projetos nos setores de educação, saúde e do setor social.


– Isso faz parte da nova agenda do PSDB. A ordem é de não calarmos a nossa voz, de estabelecermos um marco na política, construindo com a sociedade, a mudança que o Brasil e o Acre precisa – concluiu.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido