Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governador Tião Viana não abandona gays e financia caravana a lutar por direitos LGBT em Brasília

 


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador do Acre, Tião Viana (PT), não se intimidou com as pressões da ala de deputados religiosos da Assembleia Legislativa do Estado que criticam seu governo por apoiar causas ligadas a minorias.


A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) apoiou a viajem de um grupo composto por onze pessoas, sete da sociedade civil e quatro do poder público, para participarem da 2ª Conferência Nacional de Direitos Humanos e Políticas Públicas com o tema: “Por um País livre da pobreza e discriminação, promovendo a cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais”, em Brasília.

Anúncios


O encontro abordou principalmente reivindicações sobre a restauração do texto original do projeto de lei que criminaliza a homofobia. Os participantes alegam que o substitutivo que tramita na Comissão de Direitos Humanos do Senado é genérico, não deixando claro que os atos homofôbicos sejam caracterizados no Código Penal. A intenção é facilitar a interpretação dos juízes no julgamento dos casos de homofobia como crimes.


Para o presidente da Associação de Homossexuais do Acre (AHAC), Germano Marino, a realização da II Conferência Nacional teve como marco legal o compromisso da presidente Dilma Rousseff em ações afirmativas que objetivam os avanços de políticas públicas. “Através da Secretaria de Direitos Humanos, da Presidência da República, essas ações visam a geração de emprego e renda, como também questões relacionadas à segurança pública, saúde, educação, cultura, entre outros, no enfrentamento à discriminação e à homofobia ainda tão visíveis no Brasil”, comentou.


 Edmilson Alves, de Rio Branco-AC
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido