Conecte-se agora

Bolsa- estupro

Publicado

em

A revista “Isto É” veio dura contra o deputado federal Henrique Afonso (PT), devido seu projeto do governo pagar uma pensão para mulheres estupradas não abortarem, uma espécie de “bolsa- estupro”, vendo só o financeiro, e se esquecendo do lado emocional das vítimas.

Vendo o quadro

O prefeito de Epitaciolândia, José Ronaldo (PSB), diz que por enquanto só observa o quadro, para depois anunciar em fevereiro, um dos quatro nomes que analisa na coligação PSB-PT.

Lealdade cotó

Sobre uma aliança com o PT, José Ronaldo descarta e faz ironia: “o PSB é aliado do PT, o PT nunca foi aliado do PSB”. Que pelo que diz o prefeito, vem a ser uma aliança de lealdade cotó.

Alta popular

Em todas as aferições até aqui o governador Tião Viana aparece bem avaliado na gestão e na política, mesmo com profundos cortes no orçamento federal e o PT em franca queda popular.

Pontos positivos

Pontos que considero dos mais positivos: sair da mesmice administrativa e ousar pensar grande. Buscando novas iniciativas econômicas, como a industrialização do Estado.

Também melhorou

Ao trazer a gestão da secretaria de Saúde para seu colo, coordenando suas ações, melhorou muito o sistema. Pode-se contestar que o atendimento não é dez, mas, que melhorou, é certo.

J.Guimarães

O repórter da TV-5, J.Guimarães, caminha para ser apontado pelo PT, candidato do partido a prefeito de Sena Madureira, e buscar ser o candidato único da FPA.

Bem difícil

Conheço o prefeito Nilson Areal e considero muito difícil que, ele venha abrir mão de indicar um candidato à sua sucessão que não seja do seu grupo, o que não é o caso de Guimarães.

Sonho de consumo

O ex-deputado José Bestene tem um sonho de consumo: indicar o sobrinho e vereador Alisson Bestene (PP) como o vice na chapa de Tião Bocalon (PSDB) à PMRB.

Pode dar jogo

Não vão se admirar se for formada a chapa Celso Ribeiro (PTN) para prefeito de Senador Guiomard, tendo como vice a atual vice-prefeita Solange Pascoal (PMN).

 

Chapa de peso

Caso Celso Ribeiro consiga amarrar a aliança com Solange Pascoal, o prefeito James Gomes (PSDB) terá que fazer malabarismo para se reeleger, o que não será nada fácil.

Dudu insiste

Recebo telefonema do presidente do diretório municipal do PCdoB, deputado Eduardo Faria, para dizer que, em que pese Perpétua Almeida ficar fora da última pesquisa, ela é candidata.

Debate à exaustão

Eduardo diz que vai levar á exaustão do debate na FPA a candidatura da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) a prefeita da Capital, por ser decisão em congresso do PCdoB.

Minha opinião

Eu me reservo ao direito de reconhecer que a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) é um bom nome, mas, também de dizer que não creio nem um pouco que ela será candidata.

Essa é a questão

É que no contesto da FPA ninguém é candidato de si mesmo, e, fora o PCdo B, todos os partidos da coligação vão avalizar que o PT lance o candidato a prefeito, é o jogo na mesa.

Anotem e confiram

A disputa em Epitaciolândia pela prefeitura se dará entre o candidato do prefeito José Ronaldo e o advogado Andre Hassem (PSDB), os demais concorrentes vão fazer número.

Capote alto

Em Brasiléia, em qualquer simulação com os adversários, o ex-vereador Everaldo (PMDB) dá de capote nas intenções de votos, favorecido pela prefeita Leila Galvão não fazer política.

Esse é o problema

Será que as “Cajazeiras de Plácido de Castro”, vereadoras Laurita, Socorro e Jasmilene vão se entender e acordar uma candidatura única da oposição á prefeita?. Tenho minhas dúvidas.

Caminho da reeleição

O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP), vai sedimentando o caminho á reeleição, encerrando o primeiro ano sem um escândalo e com boas relações com todos os deputados.

Só em 2012

O julgamento do recurso do prefeito de Marechal Taumaturgo, Randinho (PMDB), contra o seu afastamento do cargo, somente se dará em janeiro, após o recesso judiciário.

Olho espichado

Os olhos dos aliados do PT começam a mirar na chapa majoritária da FPA de 2014: o atual vice-governador César Messias (PP) não poderá mais ser candidato ao mesmo cargo.

Vice ideal

César Messias, nos últimos anos vem sendo um vice ideal, não cria problemas a quem governa.

Foi positivo

Mais de 300 projetos, entre os apresentados e os analisados e votados na Aleac. Foi o saldo do primeiro ano desta legislatura, o que mostra que, ao contrário do foi comentado em alguns artigos, a atual composição não esteve entre as piores que passou pela Casa, mas, foi positiva.

Por Luis Carlos Moreira Jorge

 

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas