Menu

Pesquisa da Fecomércio não se confirma e Comércio central de Rio Branco amarga com baixa nas vendas no período natalino

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos,
da redação de ac24horas


Apesar de recente pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio-AC) indicar que 71% dos empresários demonstrariam otimismo com o volume de vendas para o período que antecede o Natal e de 70% dos consumidores afirmarem disposição de comprar presentes natalinos, o que se nota há cinco dias do Natal é a reclamação generalizadas do lojistas da região central da capital do Estado, Rio Branco.

Publicidade

Na frente das lojas, os vendedores disputam espaço entre os poucos consumidores, enquanto do lado de dentro, mesmo com as promoções e crédito facilitado, o que se vê são os estabelecimentos quase vazios.


Darci da Anunciação, gerente de uma loja de varejo, diz que as vendas tiveram uma redução de até 30% em relação o mesmo período do ano passado. Ele conta que a expectativa  era de  aumento substancial nas vendas de pré-natal. “Ninguém entra nas lojas, o consumidor apenas olha e vai embora. Fizemos contratações temporárias apostando no sucesso das vendas, e vejo que teremos prejuízo”, lamenta.


Outra gerente de loja, Gessiane Jardim, acredita que a queda nas vendas tem relação com a abertura do Via Verde Shopping e não demonstra otimismo quanto a pesquisa da Fecomércio. “O dinheiro sumiu meu amigo. Passamos o dia todo aqui na frente da loja adulando os consumidores a entrar para comprar, mas o que vemos são pessoas dizendo não ter dinheiro”, relata.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido