Menu

Pesquisar
Close this search box.

Operação Trânsito Livre é deflagrada em Rio Branco com apoio do Ministério Público

 

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MPE), a Polícia Militar e a Prefeitura de Rio Branco deflagraram nesta terça-feira (20), a Operação Trânsito Livre, que visa coibir práticas abusivas no trânsito garantindo o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A ação também tem por objetivo desobstruir calçadas e passeios públicos para facilitar a circulação de pedestres.


O primeiro local de atuação dos policiais e agentes de fiscalização foi o centro da cidade, onde a equipe detectou uma série de irregularidades. Um vendedor ambulante teve o material apreendido porque estava comercializando na calçada, em frente à Organização das Centrais de Atendimento ao Cidadão (OCA). Na região próxima ao Mercado Elias Mansuor, motoristas foram flagrados estacionando no meio da rua ou em áreas exclusivas para carga e descarga. Numa vaga de estacionamento destinada para idosos foram colocadas mesa e cadeiras por funcionários de uma lanchonete.

Anúncios


Para o chefe da operação Trânsito Livre, o sub-tenente Ildomar Brito, a qualidade do trânsito não depende apenas de fiscalização, mas principalmente, da mudança de comportamento das pessoas. “Todos que cometem infração no trânsito está ciente de que está fazendo alguma coisa errada. É uma questão de educação”, disse.


Em menos de duas horas do início da fiscalização já tinham sido aplicadas quinze multas, duas autuações e uma apreensão. Além do centro de Rio Branco, a equipe esteve também no bairro São Francisco e no Segundo Distrito. Na quarta-feira (21), as ações serão realizadas no Bosque, Estação Experimental e na região da Sobral. “Na periferia a situação é ainda pior, pois é comum encontrarmos pessoas dirigindo sem permissão ou mesmo avançando o semáforo. Essas duas infrações são responsáveis por um grande número de acidentes”, revelou Ildomar Brito.


A Operação Trânsito Livre está sendo realizada por meio de uma ação integrada da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS), Setor de Fiscalização da Secretaria de Obras e Urbanismos, a Promotoria Especializada de Habitação e Urbanismo, Promotoria de Defesa de Direitos Humanos, além da Polícia Militar. A idéia é que, a partir do ano que vem, a operação ocorra com frequência.



 


Agência de Notícias – MP/AC

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido