Menu

Pesquisar
Close this search box.

Empregos do Via Verde Shopping foram insuficientes para segurar retração do mercado de trabalho em novembro no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A geração de 335 novos empregos no comércio acriano com carteira assinada no mês de novembro último, dentre estes os proporcionados pela inauguração do Via Verde Shopping – considerado o maior empreendimento privado do Acre -, não foram suficientes para superar as demissões do mesmo período, liderados principalmente pela Construção Civil, que desempregou 381, muitos destes dispensados após o término das obras de construção do próprio shopping.


O presidente do Sindicato da Indústria Construção Civil Estado do Acre (Sinduscon), Carlos Afonso, atribui as demissões ao período chuvoso. “De março a outubro é um momento de intensa atividade da Construção Civil, fora desses meses, todo o ritmo das obras fica comprometido”, diz

Anúncios


As admissões do comércio no último outubro, incluídas algumas contratações do shopping, também não foram suficientes para barrar o negativismo produzido pela Construção Civil acriana.


A Indústria de Transformação demitiu 198, a Agropecuária 53 e os Serviços Industriais de Utilidade Pública, 03, contribuindo, assim, para que o Acre fechasse novembro com o saldo negativo de 264, algo que representou uma retração de 0,38% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. É sétimo novembro de saldo negativo em nove anos de avaliações.


Os dados foram divulgados nesta terça-feira (20) pelo Ministério do Trabalho e Emprego através do levantamento do  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).


Apesar dos resultados de outubro e novembro, esses 11 primeiros meses do governo do petista Tião Viana acumulam saldo positivo de 5.219 postos de trabalho celetistas, acréscimo de 7,63% comparado ao mesmo período de 2010.


Edmilson Alves, de Rio Branco-AC
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido