Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aeroporto de Cruzeiro do sul registra queda no movimento de passageiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) tinha uma projeção de crescimento, para a demanda de passageiros no Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul (AC), mas já no primeiro ano em que a BR-364 oferece condições de tráfego de inverno a verão, o número de viajantes caiu significativamente.


Em 2010 embarcaram e desembarcaram no terminal 125.252 passageiros, já este ano, até o último dia 12 de dezembro, o movimento foi de 120.547 pessoas, quase 5 mil passageiros a menos. Hove redução também nos vôos de pequenas aeronaves que viajam para municípios mais próximos, o decréscimo foi de quase um mil vôos.

Anúncios


Segundo a Infraero, a redução se deve a ligação terrestre de Cruzeiro do Sul a Rio Branco, através da BR-364. Além dos ônibus que transportam passageiros diuturnamente, muitas pessoas em conduções próprias também pegam a estrada em ambos os sentidos.


O superintendente da Infraero em Cruzeiro do Sul, Carlos Alberto Pereira Costa, acredita que a demanda de passageiros voltará a crescer, uma vez que a integração através da rodovia vai atrair muitos negócios para a região, e pessoas que dispõem de pouco tempo para viajar de carro.


A atualmente o aeroporto recebe dois vôos regulares da empresa Gol, um a tarde e outro na madrugada. A TRIP que era a única concorrente da Gol deixou de voar para Cruzeiro do Sul em maio deste ano. A empresa alegou baixo fluxo de passageiros e condições ruins do tempo durante a madrugada.


O Aeroporto de Cruzeiro do Sul é considerado o melhor do estado. A pista em ótimas condições tem 2.500 metros de comprimento e pode receber até uma Aeronave Boing-767 com capacidade para 300 passageiros. O moderno terminal que tem arquitetura inspirada na cultura indígena e capacidade para receber até 300 mil passageiros ao ano foi inaugurado, em abril de 2009, pelo então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.


Genival Moura do Site Juruá Online


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido