Menu

Há semanas, moradores do Ivete Vargas esperam por fatura de energia elétrica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os moradores do Ivete Vargas, bairro da capital acriana, Rio Branco, reclamam da ausência de entrega  da fatura de energia elétrica referente ao mês de novembro passado. De acordo com José Duarte Alencar, residente da Rua São José, a leitura do contador de sua casa – que normalmente ocorre por volta do dia 05 de cada mês – não havia sido realizada até esta segunda-feira (19), ou seja, duas semanas de atraso.


“A conta já chega vencida, no mês passado veio no dia 18, mas o vencimento marcava para o dia  16”, disse o usuário dos serviços da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre). Na própria fatura o cliente é alertado: “Para pagamento após o vencimento, será cobrado além da multa de 2%, juros de 0,0333% por dia de atraso, conforme Lei nº 10.438/02, incluídos na próxima conta”.

Publicidade

Através do atendimento telefônico de plantão da Eletroacre, a reportagem foi informada de que a equipe responsável pela leitura dos contadores de energia elétrica estariam realizando a coleta das informações nos dias indicados – sem atrasos – mas, as entregas das faturas apresentariam problemas de impressão.  A atendente informou ainda que a Eletroacre poderia alterar a data de vencimento da fatura, a fim de evitar transtornos.


O consumidor deve ficar atento e ligar para companhia elétrica caso a data não seja efetivamente alterada, e, assim, evitar o pagamento de juros.


Edmilson Alves, de Rio Branco-AC
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido