Menu

Diplomata acriana é internada em estado grave com malária, diz Itamaraty

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A diplomata brasileira Milena Oliveira de Medeiros está internada em estado grave em um hospital de Brasília após contrair malária durante viagem a serviço a países da África, informou nesta segunda-feira (19) o Ministério das Relações Exteriores.


De acordo com o Itamaraty, Milena teria contraído a doença há cerca de dois meses. A assessoria não soube especificar o país africano onde teria havido o contágio.

Publicidade

De volta a Brasília, houve demora no diagnóstico, disseram assessores, o que agravou o estado de saúde da diplomata.


Ainda segundo o Itamaraty, ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com ajuda de aparelhos. Os médicos analisam agora se houve ou não morte cerebral.


O ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, se reuniu no último sábado (17) com familiares de Milena para prestar solidariedade. O Itamaraty informou que está dando “todo o apoio” necessário a ela e aos parentes. Disse ainda que há entre os diplomatas brasileiros “um clima geral de tristeza com o acontecimento”.


Nascida no Acre, Milena ingressou na carreira diplomática em 2008 por meio de seleção do Programa de Ação Afirmativa do Instituto Rio Branco, que concede bolsas de estudos a estudantes negros com o objetivo de proporcionar igualdade de oportunidades de acesso ao Itamaraty.


Com informações do Portal G1 Notícias


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido