Menu

Depois de atirar em funcionário da Disdepel, assaltante é preso dentro de igreja

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a aproximação das festas de fim de ano, cresce também o número de assaltos, que tem preocupado os comerciantes e empresários de Rio Branco, pela ação continua dos bandidos nos estabelecimentos comerciais da capital. Na manhã desta segunda-feira, 19, as vítimas foram os funcionários da Disdepel, no Segundo Distrito.


O assaltante identificado como Jeames da Silva Almeida, 19, chegou de bicicleta, por volta de 7h da manhã, de posse de um revólver calibre 38, o acusado anunciou o assalto. De acordo com os funcionários da Disdepel, o bandido demonstrava extrema violência, agredindo o proprietário da loja e exigindo que fosse entregue todo o dinheiro.

Publicidade

Os funcionários da loja entregaram R$ 8.220 em dinheiro, R$ 9.300 em cheques cerca de 8 200 e os aparelhos telefônicos das pessoas que se encontravam no estabelecimento comercial. Ao empreender fuga, um dos trabalhadores reagiu e foi alvo de um disparo realizado no pescoço realizado pelo assaltante, que saiu calmamente do local em uma bicicleta.


O funcionário da Disdepel foi socorrido pela ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com informações dos paramédicos, a vítima teria chegado em estado grave no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), seguindo para o centro cirúrgico da unidade de saúde.


Policiais militares do Segundo Batalhão iniciaram as buscas e, com apoio de uma guarnição do BOPE, prenderam o acusado, 30 minutos depois do assalto, na Rua Baguari, no Bairro Taquari. Jeames da Silva estava escondido em uma igreja. Sem resistir a prisão, o assaltante se entregou e todo o dinheiro, cheques e objetos de propriedades dos funcionários foram recuperados e entregues na delegacia.


Na delegacia, demonstrado bastante tranqüilidade e frieza, Jeames da Silva esclareceu o motivo de ter atirado no funcionário da loja, durante o assalto. “O cara quis dar um de herói, se ele não tivesse reagido nada teria acontecido. Ele só levou um tiro porque tentou impedir o assalto”, disse sorrindo o acusado de ter realizado o assalto.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido