Menu

Oposição ganha força em Plácido de Castro com a pré-candidaturas de Holanda, Socorro e Laurita

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Buscando a unidade dos partidos de oposição em Plácido de Castro para as próximas eleições, dirigentes e filiados do PSD, PMDB, PSDB e DEM se reuniram durante o sábado, 18. Estes paridos têm, Juntos,  mais ou menos sete nomes que se colocaram à disposição para concorrer à prefeitura no ano que vem. “Ninguém pode achar que será eleito, porque será indicado por mim ou porque é meu amigo. Quem tem que dizer isso é o povo”,  disse o presidente do PSD no Acre, senador Sérgio Petecão, que não vê problema de seu partido abrir mão de uma pré-candidatura para apoiar um nome de outro de oposição.


“Precisamos agregar e entrar num entendimento”, prega o presidente da Fundação Ulysses Guimarães e pré-candidato do PMDB à prefeitura de Rio Branco, Fernando Melo, que esteve no encontro.

Publicidade

O DEM não apresentará nome para disputar à prefeitura do município, mas o deputado Jamyl Asfury afirma que o partido irá caminhar com o candidato escolhido pela oposição. “Nas ultimas eleições a população de Plácido [de Castro] já demonstrou que assinala para uma mudança”, completa o parlamentar.


Com raízes políticas no município, o ex-prefeito de Plácido de Castro [por duas vezes] Luiz Pereira, diz que saiu do encontro satisfeito. “Esse é o caminho, o do entendimento”, ressalta o tucano.



Já a Líder do PSD na Assembleia Legislativa, deputada Marileide Serafim, lembra que a prova de que a oposição é forte no município está na quantidade de pré-candidatos “bons nomes para concorrer à eleição”.


Uma das pré-candidatas do PSD à prefeitura de Plácido, a vereadora Socorro, anfitriã do encontro explica que “não possui ambição em ser escolhida”, mas ressalta que possui credenciais para tal, já que tem história política na região por estar no quinto mandato de vereadora.


O ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de Plácido de Castro em duas administrações e vereador por dois mandatos, o protético Francisco Holanda (PSD), segundo pesquisas entre os candidatos de oposição é um dos nomes mais fortes para disputar a prefeitura do município. Holanda como é conhecido em sua cidade, desenvolveu projetos de grande alcance social nas administrações dos ex-prefeitos Luiz Pereira e Francisco Tavares.


Holanda acredita que a sua candidatura agregará o apoio de vários partidos de oposição, entre eles, o Partido Progressista (PP), legenda em que exerceu o mandato de vereador. “Acredito que a oposição conquistará a prefeitura de Plácido. Os partidos de oposição não comungam com a forma da Frente Popular de fazer política. Por conhecer e saber que muita coisa pode melhora em nossa cidade é que estou lançando minha pré-candidatura”, diz Holanda.


O pré-candidato afirma que todas as legendas de oposição estão discutindo exaustivamente para chegar a um entendimento que permita a unidade da oposição em torno de uma única candidatura, com nomes de grande densidade eleitoral, confiando que seu nome é um dos que tem melhor aceitação no município. “A população clama por mudanças, e nós temos que contribuir para concretização do sonho das pessoas que querem o melhor para Plácido de Castro”, destaca Holanda.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido