Menu

Prefeito de Porto Walter paga 13º antecipado e inaugura obras

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Porto Walter, Neusari Pinheiro (PT), terminou de pagar o décimo terceiro dos servidores da prefeitura no último dia 8. O pagamento começou no dia 5, pela Educação e Saúde.


Porto Walter é um dos municípios do Acre onde a vida é dificultosa por um detalhe geográfico: a cidade se localiza a oeste de Cruzeiro do Sul e seu acesso só é possível por água, pelo rio Juruá, ou por avião.

Publicidade

Por causa da localização e do acesso é que o município já foi contemplado com o programa Ruas do Povo, mas nenhum tijolo foi sentado ainda porque a prefeitura aguardava a cheia do rio. Esses dias é que começaram a chegar as primeiras balsas.


Sem levar em consideração as dificuldades de acesso a Porto Walter, diz o prefeito da cidade, é que algumas pessoas fazem juízo de valor das administrações de forma equivocada. Muito menos reparam nas melhoras gradativas, por exemplo, realizadas desde que ele assumiu a prefeitura.


Quando se elegeu a primeira vez em Porto Walter os adversários políticos de Neusari Pinheiro tinham deixado os servidores provisórios da prefeitura com salários atrasados havia oito meses e os funcionários permanentes com cinco meses. “Hoje pagamos em dia, até antecipado”, comemora  o prefeito.


Como cumpriu as obrigações financeiras do exercício 2011, o prefeito Neusari Pinheiro desceu ontem para Porto Walter com o objetivo de passar o resto do ano inaugurando obras. Diversas escolas do interior, inclusive nos afluentes do rio Juruá, foram transformadas de velhas palhoças de madeira por construções em alvenaria.


“Portanto, para criticar a gente as pessoas precisam primeiro buscar melhores informações. Os adversários políticos podem criticar, mas não podem ser injustos”, diz o prefeito.


Evandro Cordeiro


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido