Menu

Reviravolta no caso Fabrício: dos seis acusados, quatro podem ser soltos ainda esse ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Eu vou mudar a denúncia contra os acusados desse crime. Antes o Ministério Público trabalhava com a hipótese de seqüestro seguido de morte. Depois da audiência de hoje, ficou claro que a morte do Fabrício está ligada a latrocínio, roubo seguido de morte. Diante desses fatos, vou formular nova denúncia e reduzir o número de acusados, porque as provas até aqui apresentadas não são suficientes para incriminar os seis réus que estão presos”, essa revelação partiu do promotor José Rui Lino Filho, que representa o MPE no caso Fabrício.


Na próxima segunda-feira, o promotor disse que irá apresentar ao juiz Clóvis Augusto Cabral, da 4 Vara Criminal a nova denúncia que pode resultar em liberdade definitiva para quatro dos acusados que estão presos.

Publicidade

“Eu vou reduzir o número de nomes na denúncia. Vou posso revelar aqui quais irão ficar de fora, mas te confirmo que o Leonardo certamente estará implicado nesta nova peça”, completou rui Lino.


Leonardo Leite de Oliveira confessou em juízo ter assassinado a facadas o garoto Fabrício Costa, e relacionou o crime a uma suposta vingança contra Júlio César Zuza da Costa, o Julinho, tio do garoto, mas essa tese não foi aceita pelo Ministério Público.


“Na acareação o Leonardo voltou a dizer que matou por vingança, mas está claro que matou para roubar. Ele tem um histórico de roubos e furtos na região do terminal e da gameleira.  Sinceramente ainda não ficou clara a motivação, mas quanto a autoria a gente não tem dúvidas. Ele fez várias vítimas naquela região da cidade, mas não colabora com a justiça explicando porque matou o garoto para roubar.


Com a qualificação de latrocínio, o processo ganha novo rumo, uma vez que as provas apontam que Leonardo ficou com o aparelho celular usado por Fabrício. É justamente nesta linha que o promotor vai basear a nova denuncia. Caso entregue o relatório na próxima segunda feira ao juiz da Vara Criminal é provável que peça seja analisada antes do recesso forense, o que significa que os nomes que ficarem de fora da denúncia podem ganhar liberdade antes da virada do ano.


Veja quem são os acusados que estão presos


Leonardo Leite de Oliveira – apontado como o executor de Fabrício.


Edvaldo Leite de Oliveira – irmão de Leonardo, teria auxiliado na execução do plano.


Miguel do Carmo e Welington – para o MPE com a nova tipificação do crime, não ficou clara a participação da dupla no assassinato.


Jairo Barbosa, direto do fórum Barão do Rio Branco-AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido