Menu

Médico manda paciente esperar atendimento comendo banana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O fato aconteceu no município de Acrelândia, cidade localizada a 100 km da capital. Na manhã de ontem, na Unidade de Saúde Ricardo Monteiro Rola e envolveu o médico plantonista, Gilson e o ancião, Sebastião Lopes, de 62 anos.


O paciente conta que por volta das dez horas, ao pedir explicações a Gilson por que ainda não tinha sido atendido, o médico lhe respondeu: ”Vai comendo uma bananinha e espera mais um pouco”. Ainda segundo o paciente, o médico saiu sem atendê-lo.

Publicidade

O caso foi levado ao conhecimento do secretário de saúde da Prefeitura de Acrelândia, Claudemir Albuquerque. O gestor disse que já tomou as providências necessárias contra o profissional. Sebastião deve procurar na manhã de hoje o Ministério Público para registrar o fato com base no estatuto do idoso.


A pena para quem humilha ou agride fisicamente um idoso é cerca de um ano de prisão, e pode aumentar se o acusado for o responsável pela vitima. O estatuto prevê também, pena de seis meses e um ano e multa àquele que deixar de prestar assistência ao idoso e poderia fazê-lo sem risco pessoal, ou seja, quem sabe de algum idoso que está sendo mau tratado ou abusado pela família e não denuncia.


Com informações de Adriano Mendes – do município de Acrelândia


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido