Menu

Funcionários da Aleac ameaçam greve se o projeto de PCCR não entrar em pauta nesta quarta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os funcionários da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) se mobilizaram na manhã desta quarta-feira, 14, para pressionar os membros da Mesa Diretora da Casa, pela votação do plano de valorização dos funcionários do Poder Legislativo.


O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado do Acre (Sindsplac), Sérgio Onofre disse que os servidores estão decididos a entrar em greve se o projeto que beneficia a categoria não entrar na pauta de votação.

Publicidade

“Eles [os deputados] votaram projetos que valorizam os servidores do Judiciário, mas não querem colocar em pauta o projeto que beneficia os funcionários da Casa. Não aceitamos que nosso projeto seja colocado para o próximo ano”, diz Sérgio Onofre.


Questionado qual seria as medidas adotadas pelo sindicato, o presidente disse que todos os funcionários do Pode Legislativo podem entrar em greve. Na sessão de ontem os deputados votaram os projetos que dizem respeito à valorização dos servidores do Judiciário.


“Estamos negociando com a Mesa Diretora, mas há 20 anos esperamos por esta valorização. Não podemos mais esperar de braços cruzados pela boa vontade de nossos deputados”, destaca Sérgio Onofre.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido