Menu

Pesquisar
Close this search box.

Suely Melo anuncia capacitação de servidores para controle de qualidade nos exames do Cecon

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A secretária de Saúde do Acre, Suely Melo fez questão de se pronunciar sobre as denúncias de suposto uso de insumos de baixa qualidade em exames de mamografia no Centro de Controle em Oncologia do Acre (Cecon), apresentadas por um servidor da instituição.


A gestora disse ainda, que sua pasta está se empenhando na qualidade dos serviços oferecidos pelo Cecon, promovendo a capacitação de funcionários com especialistas da cidade de Barretos-SP, para o controle de qualidade nos exames oferecidos a comunidade.

Anúncios


“Não é verdade que usamos produtos químicos sem o controle da Policia Federal, nem que as laminas são reutilizadas, nem compramos produtos químicos de baixa qualidade. A diretora do Cecon, doutora Zélia é uma pessoa extremamente comprometida e muito responsável”, diz Suely.


Para a secretária, as denúncias seriam de pessoas que estariam tentando desestabilizar os trabalhos implantados com sucesso na área de saúde. “É lamentável que pessoas levianas e irresponsáveis usem os meios de comunicação para fazer denuncias mentirosas por motivos que desconhecemos”.


Segundo Suely Melo, para que as coisas funcionem na Saúde é preciso da dedicação de todos os servidores, trabalhado muito para oferecer o melhor para a população. “Sem a dedicação dos servidores as melhorias não acontecem. Precisamos de um pouco mais de respeito das pessoas”.


Levantando a seriedade com que se deve tratar a saúde pública do Acre, a secretária diz que os gestores do Estado não teriam coragem de prejudicar resultados de exames. “É muito serio lidar com vidas! Meu Deus, quem teria coragem de prejudicar o diagnostico de um exame?”, questiona.


Controle de qualidade no Cecon


Quando recebeu a denúncia do Cecon, a secretária Suely Melo estava na cidade de Barretos em São Paulo, buscando apoio para realizar a capacitação de funcionário da instituição, para estabelecer o controle de qualidade nos exames oferecidos às mulheres do Acre. “Estamos justamente fazendo o inverso. Por saber da importância de um diagnostico bem feito”.


“Fui a Barretos-SP buscar apoio para realizar capacitações  e estabelecer controle de qualidade nos exames do Cecon, a prova disso é que amanhã, [quarta-feira, 14] já receberemos a visitar do Coordenador do Programa de controle de câncer de colo de útero de Barretos, Dr. Marcelo”, destaca Suely Melo.


Barretos, segundo a secretária, tem um hospital referência no Brasil, na área de prevenção e tratamento oncológico. “Alem disso temos muitas outras novidades para fortalecer essa área da Saúde. Fico muito triste de saber que existem pessoas no mundo com tanta maldade no coração e com a capacidade de deturpar ou inventar histórias por questões banais ou ate mesmo por pura maldade. É lamentável isso”.


Suely Melo pediu ainda, que a imprensa cheque todas as denúncias antes de publicá-las. “Se vocês quiserem colaborar, por favor, chequem as informações antes de publicar, visitem as unidades denunciadas, estaremos de portas abertas para apurar as denúncias”, finaliza.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido