Menu

Gladson Cameli recebe medalha Almirante Tamandaré em Brasília

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), foi agraciado na manhã de hoje no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília com a medalha do mérito Almirante Tamandaré, uma das mais altas condecorações da Marinha do Brasil. A medalha é distinguida a entidades e autoridades que prestaram relevantes serviços à Marinha do Brasil. Várias autoridades foram homenageadas, entre elas os presidentes do Senado da República e da Câmara dos Deputados.


A imposição da Medalha Mérito Tamandaré, criada em 1957, é realizada sempre no dia 13 de dezembro, Dia do Marinheiro, e tem como objetivo homenagear autoridades, instituições e personalidades que tenham prestado relevantes serviços na divulgação e fortalecimento das tradições da força naval.

Publicidade

A data de 13 de dezembro foi instituída em 1925 como o Dia do Marinheiro em homenagem ao nascimento do patrono da Marinha, Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré.


Gladson Cameli disse que a honraria não é sua, mas de todo o povo do Acre, a quem ele representa na Câmara dos Deputados. Disse ainda o parlamentar que recebe a homenagem com gratidão, porém entende como seu dever, prestigiar não só a Marinha, mas todas as forças armadas no que lhe for possível, pois dessa forma estará ajudando a consolidar a segurança da Nação.


David Casseb


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido