Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aprovada com ressalvas pelo TCE, contas de Binho causam bate boca na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A apreciação das contas da administração do ex-governador Binho Marques (PT), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão desta terça-feira, 13, suscitou os debates entre os deputados da base de sustentação do governo e bloco de oposição, que votou contra a aprovação dos números apresentados por Marques, nos seus quatro anos de governo.


Binho Marques (PT), que foi apontado como o técnico mais capacitado da área de educação não cumpriu com as obrigações constitucionais de aplicação dos 30% de recursos na educação do Estado. As contas de Marques foram aprovadas com ressalva pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), que teve o voto contrário da ex-petista Naluh Gouveia.

Anúncios


Segundo o relatório do TCE, a conselheira Naluh Gouveia teria votado contra a aprovação das contas do ex-companheiro de PT, pelas irregularidades constatadas na área de educação, onde Binho Marques deixou de cumprir o que preceitua a Constituição da República e aplicou abaixo dos 30% exigidos na área de educação dos 22 municípios do Acre.


Mesmo com as supostas irregularidades cometidas na administração anterior da Frente Popular, os deputados da base governista conseguiram aprovar as contas do ex-governador Binho Marques. A votação terminou com o placar de 15 votos favoráveis, uma abstenção do deputado Chico Viga (PSD) e sete votos contrários do bloco de oposição.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido