Menu

Ao contrário do que gostaria Jorge Viana, votação de Código Florestal fica para 2012

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador acriano Jorge Viana (PT) sempre fez questão de afirmar que seria possível votar o novo texto do Código Florestal ainda em 2011 e não prorrogar de forma ‘desnecessária’ as discussões sobre o tema para o próximo ano, mas, sem acordo sobre o texto relatado com a ajuda de Viana, deputados de várias legendas se reuniram nesta terça-feira (13) na Câmara Federal e sinalizaram que o assunto só entrará em pauta no ano de 2012.


O novo Código Florestal retornou à Câmara no último dia 6, depois de aprovado pelo Senado. A Câmara deverá analisar as alterações feitas pelos senadores, podendo, inclusive, suprimir as alterações e mandar para sanção presidencial o texto originalmente aprovado pelos deputados.

Publicidade

O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) reiterou suas críticas ao texto do novo Código Florestal aprovado pelo Senado. Para o deputado, os produtores rurais terão de enfrentar “altos custos” para regularizar suas propriedades e inscrevê-las no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O que, segundo ele, torna “impraticável” a aplicação da nova lei.


Edmilson Alves com informações da Agência Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido