Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aleac votará o PPA 2012/2015 e o Orçamento do Estado do Acre nos próximos três dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O esforço concentrado dos deputados estaduais do Acre terá duas importantes matérias a serem votadas nos próximos três dias que antecedem o recesso parlamentar. Trata-se do Plano Plurianual (PPA), definido nas últimas edições do Programa Assembleia Itinerante do Poder Legislativo e o Orçamento 2012, que define a fatia dos recursos que cada instituição deverá contar para as despesas do próximo ano.


O PPA estabelece as medidas, gastos, ações e objetivos a serem seguidos pelo Governo do Acre ao longo de um período de quatro anos, que compreende o período de 2012/2115. Para isso, a partir desta terça-feira, 13, os deputados devem debater e votar a peça que define ainda, os gastos das cinco regionais do Estado. O PPA foi definido com a participação de os municípios, que participaram de audiências públicas e sessões itinerantes.

Anúncios


Segundo alguns deputados, o PPA teria uma importância mais elevada que o próprio orçamento, já que define com a participação popular, os investimentos do Governo do Acre, em cada uma das cidades acrianas. Outra votação importante é que envolve o Orçamento 2012. Na tarde de segunda-feira, 12, gestores estaduais e representantes de poderes, além dos deputados da situação e oposição realizaram uma audiência pública para discutir os números.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido