Menu

Fernandinho reúne multidão no dia da Bíblia no Quinari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​


O município de Senador Guiomard distante 23km de Rio Branco esteve em festa neste domingo (11) com as programações alusivas ao dia da Bíblia. A comemoração desta data surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento – celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia, data que o prefeito James Gomes faz questão de comemorar junto com o segmento evangélico.

Publicidade

A programação teve inicio com uma passeata que saindo da Praça Fontenelle de Castro percorreu o anel viário do Quinari e fez parada em diversos pontos proclamando o nome de Jesus.


Em seguida os pastores evangélicos dirigiram-se até a praça central com uma multidão que assistiu a entrega do monumento da Bíblia que foi criado pelo Prefeito James Gomes para lembrar o livro mais antigo e lido do mundo.


Uma oração pelo Prefeito James Gomes e a primeira Dama Mailza Assis marcou a abertura do evento no palco principal, aonde os pastores Pedro Abreu da Assembleia de Deus e Sebastião da Quadrangular agradeceram o empenho do executivo em ajudar as igrejas evangélicas.


Por volta das 20h40 o cantor de renome nacional do Rio de Janeiro Fernandinho subiu ao palco e cantou vários sucessos que tiraram a galera do chão. Apresentando sucessos atuais e antigos o cantor emocionou o público com suas músicas de louvor.


Saiba mais sobre o dia da Biblia:


Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia que se manifestassem publicamente. Por volta de 1880, esta situação foi se modificando e o movimento evangélico, juntamente com o Dia da Bíblia, se popularizando.


Pouco a pouco, as diversas denominações evangélicas institucionalizaram a tradição do Dia da Bíblia, que ganhou ainda mais força com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em junho de 1948. Em dezembro deste mesmo ano, houve uma das primeiras manifestações públicas do Dia da Bíblia, em São Paulo, no Monumento do Ipiranga.


Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns, a data é celebrada no segundo Domingo de setembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim. As comemorações do segundo domingo de dezembro mobilizam, todos os anos, milhões de cristãos em todo o País.
Fonte de pesquisa: www.sbb.org.br
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido