Menu

Governo continua sem apresentar projeto para 6 de agosto. Promotora garante acompanhar o caso.

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os moradores do entorno do Igarapé Judia voltaram a cobrar através de carta enviada à promotora Rita de Cássia Nogueira Lima, providências que foram garantidas pela equipe do governador Tião Viana, com relação ao projeto que existe para a região. Um dos representantes dos moradores, Israel Pereira de Souza, disse que “até hoje esse encontro não aconteceu e nem foi marcado”.


Ainda segundo Israel quem aceitou a proposta de aluguel social está passando por maus lençóis. “Os relatos que nos chegam das pessoas que saem são os mais tristes e absurdos. Uma mulher nos disse que o dono da casa que alugou vendeu a casa com ela dentro. Ela, então, procurou a equipe do governo e a pessoa que a atendeu disse que aquilo não dizia mais respeito a eles”, contou.

Publicidade

A promotora Rita de Cássia respondeu a carta recebida. Ela disse que está impedida de agilizar os procedimentos por conta do pouco número de promotores. Mas garantiu acompanhamento ao caso.


– Devido à pequena quantidade de Promotores de Justiça, a minha Promotoria anda prejudicada para cobrir outros colegas que estão de férias, de licença, tendo que fazer audiências praticamente todos os dias para outros Promotores, Esta semana mesmo só não tenho audiência hoje. Mas, de toda a forma, imprimi seu e-mail, mandei juntar no procedimento e mandei que se oficiasse à SEDS, à SEHAB, à SEMCAS, encaminhando cópia do mesmo e requisitando informações sobre as denúncias, bem como sobre a data agendada para a reunião com os moradores, cujos ofícios devem ir hoje – respondeu à promotora.


Para entender o caso:


Em setembro deste ano o governo do Acre iniciou um processo de desapropriação das terras do entorno do Judia. Para quem aceitou a proposta de sair do local, foi oferecido um aluguel social. A principal área de desocupação fica no entorno do circuito viário da Amadeo Barbosa.


Ainda em setembro, os moradores denunciaram que estavam sofrendo pressão para sair do local. Os que resistiram cobram do Estado, um projeto alternativo para a região. Várias reuniões já foram marcadas, mas até hoje, nenhum projeto foi apresentado.


Leia mais aqui.


 


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido