Menu

Cruzeiro do Sul se enfeita para receber o Natal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cidade de  Cruzeiro do Sul está mais iluminada. Na noite deste sábado o prefeito Vagner Sales, ao lado da esposa Antonia Sales e de várias autoridades do município, foi até a praça central para prestigiar a iluminação natalina. Lá estão a casa, o trenó e as renas do “Papal Noel”, a árvore de Natal gigante, anjos, sinos, arranjos e luzes, muitas luzes. Ao todo mais de 500 mil lâmpadas foram utilizadas na decoração. É assim que a Capital do Juruá está preparada para receber as celebrações de Natal e Ano Novo.


Como forma de otimizar os gastos da administração municipal, foram reutilizados objetos e materiais da ornamentação do ano passado e outra parte foi adquirida na capital e em outras regiões do país.

Publicidade

Neste ano, além da árvore de natal, com 18 metros de altura e da Praça do Centro Cultural, foi ornamentada também a Praça do Fórum Criminal. Estiveram envolvidos diretamente na organização funcionários das Secretarias de Obras e Assistência Social, com apoio das demais Secretarias .


A cerimônia que marcou a inauguração da nova decoração natalina contou também com a participação de vereadores, do deputado federal Gladson Cameli, e de dois corais: um da Escola Maria Lima e outro formado por alunos do PETI, do grupo Missão Família, coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que apresentaram cânticos natalinos. [Clique sobre a foto para ampliá-la]



Para o prefeito Vagner Sales, organizar essa festa é resgatar o verdadeiro sentido do Natal que por muitos anos ficou esquecido ao longo das administrações passadas.  Sales disse que quando quis ser prefeito sabia dos desafios, mas se propôs a fazer as coisas com amor e responsabilidade. “Mesmo com as dificuldades, mas com fé em Deus, temos vencidos os desafios. E nós temos tratado essa data de uma forma especial aqui em Cruzeiro do Sul. Enquanto o Governo do Estado anuncia que gastou 800 mil reais, um absurdo de dinheiro, para ornamentar a capital do estado e esquece Cruzeiro do Sul, a prefeitura reuniu esforços e com o apoio incansável dos nossos dedicados funcionários fez essa bonita decoração”, disse o Prefeito.


Sales destacou que a festa é do povo, das famílias cruzeirenses e feita com amor. O prefeito anunciou aos presentes que nos dias 23 e 24 de dezembro a festa terá seu ponto alto com a chegada do Bom Velhinho que percorrerá as ruas da cidade e atenderá os pequeninos na casa do Papai Noel, especialmente construída para a ocasião. “Estou feliz e desejo antecipadamente que tenhamos uma festa maravilhosa nesse final de ano” concluiu o prefeito.


Neto Vitalino, de Cruzeiro do Sul


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido