Menu

Pesquisar
Close this search box.

Homenagem banalizada

Considero-os bons gestores. Não discuto. Um secretário cumprir o seu dever é obrigação, não é exceção. Por isso, a não ser para agradar, não se justifica o deputado Lira Moraes (PRP) dar uma “Moção de Aplauso” aos secretários Marcus Alexandre, Lourival Marques e Gildo César.


Bem diferente
Fazer um discurso sobre o bom trabalho do trio tudo bem, mas, dar um título da Aleac?


Muito menos
E muito menos o deputado Jamil Asfury (DEM) dar também uma “Moção de Aplauso” ao senhor Tião Bocalon, sob argumento que ele foi um dos melhores prefeitos de Acrelândia.


Ora, seu Zé!
Ora, ora seu Zé! Passaram mais de 10 anos desde que Tião Bocalon foi prefeito de Acrelândia.


Também não entendi
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) é uma das nossas parlamentares mais atuantes. Mas, ganhar por isso, ganhar uma “Moção de Aplauso” do deputado Walter Prado (PDT)?


Não precisava
Não precisava reconhecer num documento legislativo suas qualidades como parlamentar.


Gato e cão
O prefeito Angelim apelou ao pastor da Assembléia de Deus, Luiz Gonzaga, para intermediar a briga com a RBN. Isso é o mesmo que colocar um cão bravo com um gato num mesmo saco.


Inimigos declarados
O pastor Luiz Gonzaga e a deputada federal Antonia Lúcia (PSC) são inimigos declarados.


Vexame desnecessário
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) tinha razão em protestar contra uma blitz do DETRAN na entrada do “Baile do Havay”, causando vexame desnecessário a quem chegava.


Nome em pauta
Entre os nomes discutidos internamente na FPA para vice-prefeito é o do deputado Astério Moreira (PRP), que seria um meio de recuperar os espaços perdidos entre os evangélicos.


Conversa inicial
Astério já teve uma conversa inicial com os dirigentes da FPA sobre a possibilidade.


Para valer
O deputado Eber Machado (PSDC) voltou reafirmar ontem à coluna a nota dada neste espaço que será candidato a prefeito: “quem duvidar espere o próximo ano para conferir”.


Nada a perder
Alega que sua candidatura vai contribuir para o debate, dar visibilidade a ele e ao PSDC.


Ponto principal
O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP), tem uma posição que precisa ser registrada, a de deixar os debates fluírem, sem colocar entraves ao contraditório.


Outro ponto
Também tem a seu favor neste primeiro ano de mandato fazer uma gestão compartilhada.


Metro quadrado
A sessão de ontem na Aleac conseguiu reunir o maior número de candidatos à PMRB por metro quadrado: Perpétua Almeida, Eber Machado, Tião Bocalon e Marcus Alexandre.


Não é o fim
O debate envolvendo o ex-deputado federal João Correia (PMDB) e outros dirigentes da oposição não é nenhum fim do mando como querem e faz parte do processo democrático.


Ofensa pessoal
O erro do João Correia foi pautar o debate em ofensas aos dirigentes da oposição..


Debate na rede
Virou um debate na rede social as posições do ex-secretário da Fazenda, Peré, e o secretário de Agricultura, Mauro Ribeiro, sobre a potencialidade da bacia leiteira do Acre.


Buscar entendimento
O prefeito Angelim só vai ganhar politicamente se buscar um entendimento sobre a questão da RBN na mesa de diálogo, pois, se a torre for derrubada e a emissora sair do ar ele vira algoz.


Muito forte
Tenho ouvido críticas muito fortes a ele até de pastores evangélicos moderados.


Fim da maquiagem
Com a aprovação emenda 29, de autoria do então senador Tião Viana, os gestores públicos não poderão fazer mais maquiagens com o uso de recursos da saúde em outros áreas.


Meta fechada
E o governo terá que gastar 12% com saúde e os prefeitos 15%.


Posição dura
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, está exigindo do comando do PMDB uma posição  dura frente as ofensas pessoais do ex-deputado federal João Correia aos dirigentes do PMDB.


Vala comum
Correia colocou na vala comum da mediocridade o PMDB como um todo.


É um fato
Há ainda problemas no sistema público de saúde no Acre. Mas ninguém pode deixar de reconhecer que melhorou com o governo Tião Viana. Cirurgias de ponta já são realizadas no Estado. E ele tem buscado uma maior eficiência. Aí está o prêmio internacional recebido pelo combate à malária. E a aprovação do projeto de sua autoria que dá mais recursos à Saúde. A luta agora deveria se centrar para diminuir a grande demanda reprimida que gera filas.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.