Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acrianos alegam preconceito em reportagem do G1 sobre shopping; Portal responde parte dos questionamentos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma longa reportagem do G1, portal de notícias da Rede Globo, publicada nesta sexta-feira (09) sobre o primeiro mês de funcionamento do Via Verde Shopping tem gerado a indignação de alguns acrianos com perfis nas redes sociais Twitter e Facebbok. A maioria aponta o conteúdo como preconceituoso. “Ridícula essa reportagem do G1, parece que o povo de fora tem mania de sensacionalizar tudo o que acontece no Acre”, disse Priscilla Oliveira.


Logo na página principal do G1 traz um dos pontos polêmicos, no sub-título: “Atrativos são ar-condicionado, grandes redes e cinema”, muitos veem exagero na utilização da expressão ‘ar-condicionado’, uma vez que não haveria novidade em ambientes climatizados por toda a cidade de Rio Branco, capital do Acre e cidade que recebeu o empreendimento. Na parte interna, a seleção de pontos curiosos tem gerando polêmica, como o vivenciado por Maria José Lopes do Nascimento, de 48 anos, que teria “confundido  um manequim de loja com uma pessoa”.


Alguns questionamentos foram respondidos pelo G1, quanto às críticas do uso da palavra “acriano” com “I”, o portal afirma estar de acordo com o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa.  “Com relação ao fato apontado por leitores da existência de um shopping [Mira Shopping] em Rio Branco anterior ao Via Verde, a Abrasce [Associação Brasileira de Shoppings Centers] diz não ter registro. Segundo a entidade, para ser classificado como shopping, o empreendimento tem de ter ao menos cerca de 5 mil metros quadrados de área bruta locável, entre outros critérios”, diz a nota.


Edmilson Alves, de Rio Branco-AC
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas

Anúncios


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido