Conecte-se agora

Federação acreana promove curso de formação de árbitros de triathon

Publicado

em

A Federação Acreana de Triathlon – FATri e Confederação Brasileira de Triathlon – CBTri em parceria com o Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Estado de Educação e Esporte – SEE (Lei de incentivo e Convênio), estarão promovendo cursos de formação de árbitros e técnicos de Triathlon entre os dias 13 a 18 de dezembro, na Biblioteca da Floresta – em frente a Concha Acústica. O evento conta com o apoio Institucional da Prefeitura Municipal de Rio Branco, Associação das Ligas e Federações Esportivas do Estado do Acre – ALFEAC e Conselho Regional de Educação Física – CREF 8. O patrocínio do evento é da rede Supermercados Araújo.

O curso de árbitro terá uma carga horária de 20h, que será realizado entre os dias 13 a 15 de dezembro (14h às 18h / 19h às 21h40min), e o curso de técnico terá uma carga horária de 22h, que será realizado entre os dias 16 a 18 de dezembro (Sexta-feira – 14h às 18h / 19h às 21h40min / Sábado – 8h às 12h / 14h às 18h / Domingo – 8h às 14h).

O objetivo geral é promover a iniciação de gestores de Entidades de Prática do Esporte e do Lazer, de Associações, esportistas, atletas, profissionais e acadêmicos de Educação Física, na prática do Triathlon do Estado do Acre, através do Curso de Nível I – Técnico Básico e curso de arbitragem, de modo a realizar a introdução aos princípios elementares da técnica específica do Triathlon, como forma de promover esta modalidade esportiva em nosso estado.

“Iniciaremos oficialmente a implantação do Triatlhon no Acre a partir da realização dos cursos de formação de árbitros da CBTri, para que possamos montar um quadro de arbitragem em nossa Federação para as competições oficiais do próximo ano. Além do curso de árbitros, estaremos oferecendo um curso para formação de técnico, no sentido de despertar interesse de acadêmicos e profissionais nas mais diversas áreas da saúde nessa modalidade Olímpica que cresce a cada ano no Brasil e no mundo”

O público alvo são dirigentes esportivos de Entidades Administradoras do Esporte (Federações e Ligas Esportivas) e Entidades de Práticas Esportivas (Associações Esportivas e Clubes), bem como Gestores Municipais de Esporte e Lazer, Desportistas, Profissionais do Esporte, Profissionais e Acadêmicos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Medicina e áreas afins.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da CBTri: www.cbtri.org.br até o dia 12 de dezembro. O valor da taxa de inscrição para cada curso é R$ 30,00. No dia do evento será cobrando um valor de R$ 60,00 para cada curso.

“Os interessados devem fazer suas inscrições pelo site da CBTri, onde ao final da inscrição será gerado o boleto bancário para pagamento. O participante deverá efetuar o pagamento na agencia bancária e apresentar seu comprovante de pagamento no dia do curso”.

Alguns requisitos para emissão de certificado e registro na CBTri é importante destacar.

a) Para os participantes terem direito à emissão de certificado emitido pela FATri, os mesmos deverão ter, no mínimo, 85% de freqüência, em cada curso oferecido;

b) Para os participantes terem direito a emissão de certificado emitido pela CBTri, os mesmos deverão cumprir com o requisito anterior, além de ser aprovado na avaliação escrita exigida pela CBTri, obtendo a nota mínima de 7,0 pontos;

c) No curso de formação de Nível 1 – Técnico Básico, os alunos aprovados na avaliação escrita só terão direito a emissão do Certificado, caso o aluno aprovado tenha apresentado na inscrição a copia da carteira do seu Conselho. O aluno aprovado deverá providenciar seu registro junto ao seu Conselho, e terá seus direitos garantidos até a apresentação do mesmo junto a FATri, no prazo de 2 anos;

d) No curso de formação para Árbitro de Triathlon, a CBTri e FATri não exigirá dos alunos comprovação de registro junto aos Conselhos para efeito de emissão de certificado, mas a aprovação na avaliação escrita será exigida.

Fonte: assessoria

 

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Cotidiano

Polícia prende ex-padrasto e mãe que levava a filha para ser abusada por dinheiro

Publicado

em

Agentes da Polícia Civil de Acrelândia deram cumprimento a dois mandados judiciais de prisão preventiva e prenderam nesta quinta-feira (12) a mãe Clotilde Brana Damasceno e o ex-padastro Sebastião Porfírio, eles são suspeitos de abusarem de uma criança de 11 anos. As prisões aconteceram no Centro do município de Acrelândia e no Distrito de Vista Alegre do Abunã, no Estado de Rondônia.

De acordo com o Delegado Samuel Mendes, coordenador da delegacia, responsável pelo inquérito policial, o ex-padrasto Sebastião começou a abusar da criança quando ela tinha 8 anos, vindo na época a ser a denunciado na justiça e receber um mandado judicial para não se aproximar da vítima.

Após alguns meses Sebastião voltou a se aproximar da mãe da criança e com a sua ajuda começou a abusar da vítima, assim desobedecendo a ordem judicial.

Segundo o Delegado Mendes, o Padastro oferecia dinheiro para a criança e a própria mãe o levava ao apartamento do criminoso. Mendes informou ainda a reportagem do ac24horas, que a vítima chegou a relatar em depoimento que Sebastião a abraçava, beijava e passava as mãos em todo o corpo da criança.

“O padrastos abusava da criança, a mãe levava para o apartamento dele, ela colocou a criança em uma situação de risco, essa mãe sabia que o ex-padrasto não poderia se aproximar da vítima, ele foi acusado de abusar dela quando tinha 8 anos”, disse o delegado.

Em depoimento, a mãe Clotilde negou ter conhecimento dos abusos sexuais, contrariando o depoimento da própria filha, que afirmou que diversas vezes foi levada ao apartamento do ex-padrasto.

Diante do fatos, foi decretada a prisão preventiva da mãe e do ex-padrasto pela Justiça do município de Acrelândia, com o parecer do Ministério Público, pelo crime de estupro de vulnerável.

Clotilde e Sebastião foram encaminhados à delegacia de Plácido de Castro e estão a disposição da justiça.

Com informações do site Acrelândia News

Continuar lendo

Cotidiano

Motorista desaparece após aceitar corrida na Cidade do Povo; apenas carro foi encontrado

Publicado

em

O motorista de aplicativo Jorge Soares dos Santos, de 24 anos, está desaparecido desde a noite desta quinta-feira (12). A última localização informada pelo aplicativo foi próximo a Cidade do Povo.

O chamado teria ocorrido por volta das 21h. A família de Santos, registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento.

A família de Santos em contato com a reportagem do ac24horas, informou que o carro de Jorge Soares já foi encontrado, mas não se sabe sobre o paradeiro de Jorge ainda. O caso está sendo investigado pela polícia.

Se você tiver algum noticia sobre o paradeiro de Jorge Soares, entre em contato pelo número 68 99945-5876 (primo Alexandre Santos).

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas