Menu

Federação acreana promove curso de formação de árbitros de triathon

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Federação Acreana de Triathlon – FATri e Confederação Brasileira de Triathlon – CBTri em parceria com o Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Estado de Educação e Esporte – SEE (Lei de incentivo e Convênio), estarão promovendo cursos de formação de árbitros e técnicos de Triathlon entre os dias 13 a 18 de dezembro, na Biblioteca da Floresta – em frente a Concha Acústica. O evento conta com o apoio Institucional da Prefeitura Municipal de Rio Branco, Associação das Ligas e Federações Esportivas do Estado do Acre – ALFEAC e Conselho Regional de Educação Física – CREF 8. O patrocínio do evento é da rede Supermercados Araújo.


O curso de árbitro terá uma carga horária de 20h, que será realizado entre os dias 13 a 15 de dezembro (14h às 18h / 19h às 21h40min), e o curso de técnico terá uma carga horária de 22h, que será realizado entre os dias 16 a 18 de dezembro (Sexta-feira – 14h às 18h / 19h às 21h40min / Sábado – 8h às 12h / 14h às 18h / Domingo – 8h às 14h).

Publicidade

O objetivo geral é promover a iniciação de gestores de Entidades de Prática do Esporte e do Lazer, de Associações, esportistas, atletas, profissionais e acadêmicos de Educação Física, na prática do Triathlon do Estado do Acre, através do Curso de Nível I – Técnico Básico e curso de arbitragem, de modo a realizar a introdução aos princípios elementares da técnica específica do Triathlon, como forma de promover esta modalidade esportiva em nosso estado.


“Iniciaremos oficialmente a implantação do Triatlhon no Acre a partir da realização dos cursos de formação de árbitros da CBTri, para que possamos montar um quadro de arbitragem em nossa Federação para as competições oficiais do próximo ano. Além do curso de árbitros, estaremos oferecendo um curso para formação de técnico, no sentido de despertar interesse de acadêmicos e profissionais nas mais diversas áreas da saúde nessa modalidade Olímpica que cresce a cada ano no Brasil e no mundo”


O público alvo são dirigentes esportivos de Entidades Administradoras do Esporte (Federações e Ligas Esportivas) e Entidades de Práticas Esportivas (Associações Esportivas e Clubes), bem como Gestores Municipais de Esporte e Lazer, Desportistas, Profissionais do Esporte, Profissionais e Acadêmicos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Medicina e áreas afins.


As inscrições podem ser realizadas pelo site da CBTri: www.cbtri.org.br até o dia 12 de dezembro. O valor da taxa de inscrição para cada curso é R$ 30,00. No dia do evento será cobrando um valor de R$ 60,00 para cada curso.


“Os interessados devem fazer suas inscrições pelo site da CBTri, onde ao final da inscrição será gerado o boleto bancário para pagamento. O participante deverá efetuar o pagamento na agencia bancária e apresentar seu comprovante de pagamento no dia do curso”.


Alguns requisitos para emissão de certificado e registro na CBTri é importante destacar.


a) Para os participantes terem direito à emissão de certificado emitido pela FATri, os mesmos deverão ter, no mínimo, 85% de freqüência, em cada curso oferecido;


b) Para os participantes terem direito a emissão de certificado emitido pela CBTri, os mesmos deverão cumprir com o requisito anterior, além de ser aprovado na avaliação escrita exigida pela CBTri, obtendo a nota mínima de 7,0 pontos;


c) No curso de formação de Nível 1 – Técnico Básico, os alunos aprovados na avaliação escrita só terão direito a emissão do Certificado, caso o aluno aprovado tenha apresentado na inscrição a copia da carteira do seu Conselho. O aluno aprovado deverá providenciar seu registro junto ao seu Conselho, e terá seus direitos garantidos até a apresentação do mesmo junto a FATri, no prazo de 2 anos;


d) No curso de formação para Árbitro de Triathlon, a CBTri e FATri não exigirá dos alunos comprovação de registro junto aos Conselhos para efeito de emissão de certificado, mas a aprovação na avaliação escrita será exigida.

Publicidade

Fonte: assessoria


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido