Menu

Declarações de Mauro Ribeiro são consideradas como “delírio”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As declarações do Secretário de Produção do governo, Mauro Ribeiro, de que o Estado tem leite suficiente para abastecer uma indústria de Leite, reproduzidas pela coluna do Crica, vem sendo ridicularizadas na rede mundial de computadores. Segundo o jornalista Luiz Carlos Moreira Jorge, o ex-secretário de Fazenda do Acre e Rondônia, Peré, fez uma ligação para contestar nota na coluna do secretário de Agricultura, Mauro Ribeiro, de ter o Acre produção para bancar uma fábrica de leite longa vida.


– É uma basófia, não temos – disse Peré.

Publicidade

O ex-secretário citou ainda que a região de Sena à Brasiléia mal produz 50 mil litros diários, o que não é rentável para sustentar o empreendimento do porte. Peré diz que Mauro Ribeiro vende alho por bugalho. Só o município de Jaru, em Rondônia, produz 400 mil litros dia. O Acre todo só 70 mil litros. E Rondônia 2 milhões e 200 mil litros.


No faebook, as declarações do secretário ganhara repercussão ainda maiores. “É mais um delírio”, diz Francisco Nazaré. O debate analisa quais governadores após Geraldo Mesquita, investiram mais no setor. Para maioria, além da falta de investimentos, falta energia de qualidade para a implantação de indústrias no Estado. O debate no face, foi puxado pelo blogueiro Acreucho.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido