Conecte-se agora

Começa construção de mais de 03 km de Calçadas em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Com recursos de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Gladson Cameli, no valor de R$ 1.543.854,20, liberados através do Ministério das Cidades, a Prefeitura deu inicio a construção de mais de 03 quilômetros de calçadas em Cruzeiro do Sul. Nessa nova etapa serão contempladas ruas consideradas com grande fluxo de veículos e pedestres. O projeto para construção de calçadas começa na Rua de Alagoas, ligando o Bairro da Escola Técnica, com a via principal do Bairro do Remanso, localizada em um dos extremos da área urbana de Cruzeiro do Sul. Trechos das ruas Getúlio Vargas e Goiás também serão calçados.
Dentro do recurso liberado está inclusa também, uma parada de ônibus intermunicipal, erguida na rotatória entre Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. Com 52 metros quadrados a parada de ônibus está sendo construída em alvenaria e dispõe de bancos e iluminação. “É um local onde os moradores desses três municípios trocam de ônibus e nesse intervalo ficam expostos ao sol e a chuva; mas isso está chegando ao fim”, afirma Andreza Modesto, engenheira do setor de convênios da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.
Com o apoio e determinação da bancada Federal, constantemente liberando recursos para Cruzeiro do Sul, tem o reconhecimento do Prefeito Vagner Sales: “Essa parceria com os nossos Deputados Federais tem sido fundamental para Cruzeiro do Sul. Nós temos uma cidade com um relevo muito acidentando, por isso, o trânsito se torna perigoso, mesmo não sendo tão intenso ainda. Temos a consciência da necessidade de investir em calçadas para que os nossos pedestres possam andar com mais segurança. É questão de acessibilidade.

 

Graças a Deus conseguimos a liberação desse recurso garantido pelo Gladson e incluímos no projeto, essas ruas, considerando uma série de fatores, entre eles, intensidade do trânsito de veículos e pedestres, acesso a escolas e a ligação entre os bairros. Dentro de pouco tempo, teremos mais de três quilômetros de passeio público novos concluídos e vamos em busca de mais recursos para beneficiarmos outras ruas de Cruzeiro do Sul”, comentou o Prefeito.

Neto Vitalino, de Cruzeiro do Sul

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Procura por exame com swab para Covid-19 cai no Acre

Publicado

em

O secretário de Saúde do Acre, Alysson Bestene, disse nesta sexta-feira, 18, que o Estado investiu forte no chamado “padrão ouro” de testagem contra Covid-19, que é o RT-PCR – que utiliza o Swab, mas que de agosto a setembro a procura caiu nos unidades de saúde do Acre.

Para ampliar a testagem geral, a Sesacre tem feito parcerias com as prefeituras, inclusive disponibilizando o teste Swab.
Hoje, diz Alysson, o sistema tem capacidade instalada para testar a população na medida em que esta procurar o serviço.

“Realizamos 25 mil testes rápidos”, disse, em entrevista à Rede Amazônica no Acre, com critérios próprios da testagem com RT-PCR.

Continuar lendo

Acre

Imac já emitiu 4 mil licenças ambientais no governo Cameli

Publicado

em

O governo do Acre publicou nesta sexta-feira, 18, um comunicado afirmando que o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) “trabalha dentro legais e de forma não burocrática” e que, em função disso, já expediu cerca de 4 mil licenças ambientais desde 2019 até este mês de setembro.

Esse trabalho, diz o órgão, possibilita a aquisição de linhas de crédito junto às instituições bancárias pelos produtores.

Atualmente, no instituto, não existe nenhum licenciamento atrasado, informou o presidente do Imac, André Hassem. “A demora maior dos licenciamentos é daqueles que não preenchem as formalidades requeridas pela legislação estadual e federal. Quando assumimos, havia processos parados desde 2011, hoje não há mais”, esclareceu.

Continuar lendo

Acre

Populares danificam cavaletes para estacionar e fazer caminhada

Publicado

em

O Decreto municipal de Rio Branco determina que espaços públicos, mesmo ao ar livre, só deverão retornar a receber pessoas na Bandeira Verde da classificação de risco da pandemia de Covid-19 no Acre. No entanto, os cavaletes colocados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) na região do Ipê e Lago do Amor, no Tucumã, vêm sendo constantemente danificados para que o estacionamento possa ser usado.

“Toda semana a RBTrans coloca os cavaletes com a madeira para evitar que estacionem aqui, mas as pessoas quebram os cavaletes para estacionar os carros”, disse um denunciante ao ac24horas.

Fiscais da RBTrans vistoriam o local e aplicam multa, mas mesmo assim ainda há moradores que estacionam no local. “Eles tiram e colocam um cavalete atrás do outro”.

Conforme o Decreto, o valor da multa para esse tipo de infração durante a pandemia é de R$ 153.

Continuar lendo

Acre

Acre supera 6 mil focos de queimadas em 2020, mostra o Inpe

Publicado

em

Desde 2016, o Acre não registrava essa quantidade de focos de calor no período de 1º de janeiro a 17 de setembro. Naquele ano, foram 6.588 contra 6.260 em 2020.

Com relação a 2019, há um crescimento de 15% no número de focos detectados pelo satélite de referência AQUA Tarde – 6.260 contra 5.417 focos.

No total de focos por estado, o Acre está em 8º lugar no Brasil, com 4,4% do total acumulado nas 27 unidades da federação. Nas últimas 24 horas, foram 314 registros, 57 apenas em Rio Branco.

Sena Madureira (56), Xapuri (43), Bujari (36), Brasiléia (16) e Porto Acre (14) foram os outros municípios acreanos com mais registros nesta quinta-feira,17 de setembro.

A Amazônia tem a maior quantidade de focos de queimadas desde o ano de 2010. Em 2020, são 68.486 focos registrados contra 60.470 do ano passado, uma diferença de 13%.

A situação mais dramática do fogo hoje no Brasil é a do Pantanal, com 15.835 focos de queimadas, 202% a mais do que em 2019, quando foram registrados 5.233 focos.

Os dados completos estão no Boletim de Monitoramento de Focos de Calor do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – Inpe.

 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas