Conecte-se agora

Vôlei feminino de MS derrota Acre por 2 a 0 nas Olimpíadas Escolares em Curitiba

Publicado

em

Mato Grosso do Sul derrotou o time representante do Acre na tarde desta quarta-feira por 2 sets a 0 nas Olimpíadas Escolares, em Curitiba (PR), etapa 15 a 17 anos.

As sul-mato-grossenses venceram o primeiro compromisso na competição, disputado no ginásio da Unibrasil, com parciais de 25 a 7 e 25 a 11 em aproximadamente 40 minutos de jogo.

Elas voltam à quadra amanhã, às 14 horas (de MS), para enfrentar o time de Curitiba. O técnico do time, Genilson Jades, elogiou o primeiro jogo das representantes do Estado na competição.

“Pensamos que ia ser mais difícil por conta da ansiedade das meninas e por ser estreia. Amanhã teremos um adversário mais difícil. Ganhando amanhã temos grandes chances de estar na semifinal”, explicou.

A equipe do Estado de vôlei feminino disputa a primeira divisão do torneio e está no grupo D que, além de Curitiba e Acre, conta com Sergipe.

Evento – A delegação de Mato Grosso do Sul contou, ao todo, com 136 atletas nas Olimpíadas Escolares. As competições pelas modalidades individuais terminaram na última segunda-feira com destaque para o judô de MS.

Hoje tiveram início as modalidades coletivas. Além do vôlei feminino, o basquete masculino, pela divisão especial, estreou com vitória.

Pelo menos 3,6 mil jovens participam da competição em Curitiba, representantes de 24 estados mais o Distrito Federal, além da cidade-sede que terá delegação própria.

São 1129 escolas publicas e particulares inscritas no evento. As competições serão realizadas em 23 locais diferentes na capital paranaense.

As Olimpíadas Escolares, promovidas pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e Ministério do Esporte, são o maior evento estudantil esportivo do Brasil.

Desde o seu primeiro ciclo (2005-2008) reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas para uma competição de abrangência nacional.

Fabiano Arruda, de Curitiba – campograndenews

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas