Menu

Resumo da ópera

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ligou o ex-secretário de Fazenda do Acre e Rondônia, Peré, para contestar nota na coluna do secretário de Agricultura, Mauro Ribeiro, de ter o Acre produção para bancar uma fábrica de leite longa vida. “É uma basófia, não temos”, diz Peré. Cita que a região de Sena à Brasiléia mal produz 50 mil litros diários, o que não é rentável para sustentar o empreendimento do porte.


Alho por bugalho
Peré diz que Mauro Ribeiro vende alho por bugalho. Só o município de Jaru, em Rondônia, produz 400 mil litros dia. O Acre todo só 70 mil litros. E Rondônia 2 milhões e 200 mil litros.


Faltam vacas
Com essa produção leiteira é perda de tempo, afirma Peré, procurar investidor, para uma fábrica de leite longa vida na Capital. “Se não há leite suficiente, não há fábrica, é óbvio”, diz.


Debate aberto
É um debate interessante e que fica em aberto para contestações.


Defesa em peso
A decisão do prefeito Angelim de retirada da torre da Rádio Boas Novas, única emissora gospel da Capital, está trazendo um desgaste político a ele e ao PT no meio evangélico imensurável.


Não discuto
Eu não discuto o lado jurídico. Na letra da lei o Angelim está certo, mas, politicamente sua decisão é um desastre. Até pastores evangélicos moderados estão lhe criticando e ao PT.


Pato que não comeu
Está sobrando até para o governador Tião Viana que não tem nada a ver com a história.


Colocando na parede
O deputado Astério Moreira (PRP) deixou a indagação: “construir escolas, creches, e outros imóveis em área de invasão não é proibido pelo Plano Diretor? Por que a prefeitura constrói”?


Preocupação política
O líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB) usou a sua sensibilidade política ao reagir contra a demolição da torre: “o ato pode vir a se caracterizar uma perseguição religiosa”.


Coberto de razão
O Moisés tem razão: é exatamente “perseguição religiosa”, mesmo sem ser, o mote usado pelos pastores evangélicos nas centenas de protestos nos programas e cultos.


Para ser ter idéia
Vou dar um exemplo: ontem, por volta de 11 horas, na gameleira do mercado, um pastor, aos gritos, dizia estar o PT e o Angelim “a serviço do diabo” para “fechar a rádio do povo de Deus”.


Enxurrada de protesto
Denilson Segóvia, Antonia Sales, Jamil Asfury, Marileide, foram outros deputados a protestar.


Com certeza
O atendimento na Fundação Hospitalar não é impecável, mas, também não é o caos que o deputado Werles Rocha (PSDB) quer fazer crer. Não é o ideal, mas, que melhorou, melhorou.


Bem atendido
Eu já me socorri da Fundação Hospitalar, onde fiz uma cirurgia de vesícula e não tenho do que reclamar. Aconteceram avanços em estrutura, material humano e equipamentos, é inegável.


Sempre haverá
Reclamação sempre vai haver é da natureza humana, seja neste ou nos próximos governos.


Troféu jaboti
O PMDB pode manter a candidatura do empresário Abner (PMDB) a prefeito de Feijó, mas será sério concorrente a ficar com o “troféu jaboti” da campanha.


Raiva de ciúme
Para a cúpula peemedebista a revolta do ex-deputado federal João Correia não é ideológica: “se tivesse sido ungido candidato da cúpula a prefeito ele estaria hoje nos bajulando”.


Conversa fechada
Mazinho Serafim (PMDB), se quiser ter o apoio da deputada Toinha Vieira (PSDB) a prefeito terá que fazer uma série de compromissos políticos, os Vieiras não dão prego sem estopa.


Maior liderança
Toinha é sem dúvida a maior liderança da oposição em Sena Madureira.


Vixe!
A vice-prefeita de Plácido de Castro, Néia de Melo, está sendo acusada de receber de forma acumulativa os salários de vice, de professora estadual e de professora municipal. Vixe!


A caminho
A denúncia está caminho para ser formalizada esta semana no MPE.


Ninguém sabe
O deputado federal Henrique Afonso (PV) andou soltando balão de ensaio em Cruzeiro do Sul que será candidato a prefeito. O problema é que ninguém sabe quando ele fala para valer.


Arco da velha
Antes das urnas eletrônicas do TRE-AC aconteciam coisas do arco da velha nos municípios distantes. Uma aconteceu em Marechal Taumaturgo. Os 600 votos das urnas foram todos para a chapa: Flaviano Melo governador, Nabor Junior e Aluisio Bezerra senador. Osmir Lima deputado federal e Wagner Sales estadual. Todos do MDB. Os demais candidatos tiraram zero.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.