Conecte-se agora

Resumo da ópera

Publicado

em

Ligou o ex-secretário de Fazenda do Acre e Rondônia, Peré, para contestar nota na coluna do secretário de Agricultura, Mauro Ribeiro, de ter o Acre produção para bancar uma fábrica de leite longa vida. “É uma basófia, não temos”, diz Peré. Cita que a região de Sena à Brasiléia mal produz 50 mil litros diários, o que não é rentável para sustentar o empreendimento do porte.

Alho por bugalho
Peré diz que Mauro Ribeiro vende alho por bugalho. Só o município de Jaru, em Rondônia, produz 400 mil litros dia. O Acre todo só 70 mil litros. E Rondônia 2 milhões e 200 mil litros.

Faltam vacas
Com essa produção leiteira é perda de tempo, afirma Peré, procurar investidor, para uma fábrica de leite longa vida na Capital. “Se não há leite suficiente, não há fábrica, é óbvio”, diz.

Debate aberto
É um debate interessante e que fica em aberto para contestações.

Defesa em peso
A decisão do prefeito Angelim de retirada da torre da Rádio Boas Novas, única emissora gospel da Capital, está trazendo um desgaste político a ele e ao PT no meio evangélico imensurável.

Não discuto
Eu não discuto o lado jurídico. Na letra da lei o Angelim está certo, mas, politicamente sua decisão é um desastre. Até pastores evangélicos moderados estão lhe criticando e ao PT.

Pato que não comeu
Está sobrando até para o governador Tião Viana que não tem nada a ver com a história.

Colocando na parede
O deputado Astério Moreira (PRP) deixou a indagação: “construir escolas, creches, e outros imóveis em área de invasão não é proibido pelo Plano Diretor? Por que a prefeitura constrói”?

Preocupação política
O líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB) usou a sua sensibilidade política ao reagir contra a demolição da torre: “o ato pode vir a se caracterizar uma perseguição religiosa”.

Coberto de razão
O Moisés tem razão: é exatamente “perseguição religiosa”, mesmo sem ser, o mote usado pelos pastores evangélicos nas centenas de protestos nos programas e cultos.

Para ser ter idéia
Vou dar um exemplo: ontem, por volta de 11 horas, na gameleira do mercado, um pastor, aos gritos, dizia estar o PT e o Angelim “a serviço do diabo” para “fechar a rádio do povo de Deus”.

Enxurrada de protesto
Denilson Segóvia, Antonia Sales, Jamil Asfury, Marileide, foram outros deputados a protestar.

Com certeza
O atendimento na Fundação Hospitalar não é impecável, mas, também não é o caos que o deputado Werles Rocha (PSDB) quer fazer crer. Não é o ideal, mas, que melhorou, melhorou.

Bem atendido
Eu já me socorri da Fundação Hospitalar, onde fiz uma cirurgia de vesícula e não tenho do que reclamar. Aconteceram avanços em estrutura, material humano e equipamentos, é inegável.

Sempre haverá
Reclamação sempre vai haver é da natureza humana, seja neste ou nos próximos governos.

Troféu jaboti
O PMDB pode manter a candidatura do empresário Abner (PMDB) a prefeito de Feijó, mas será sério concorrente a ficar com o “troféu jaboti” da campanha.

Raiva de ciúme
Para a cúpula peemedebista a revolta do ex-deputado federal João Correia não é ideológica: “se tivesse sido ungido candidato da cúpula a prefeito ele estaria hoje nos bajulando”.

Conversa fechada
Mazinho Serafim (PMDB), se quiser ter o apoio da deputada Toinha Vieira (PSDB) a prefeito terá que fazer uma série de compromissos políticos, os Vieiras não dão prego sem estopa.

Maior liderança
Toinha é sem dúvida a maior liderança da oposição em Sena Madureira.

Vixe!
A vice-prefeita de Plácido de Castro, Néia de Melo, está sendo acusada de receber de forma acumulativa os salários de vice, de professora estadual e de professora municipal. Vixe!

A caminho
A denúncia está caminho para ser formalizada esta semana no MPE.

Ninguém sabe
O deputado federal Henrique Afonso (PV) andou soltando balão de ensaio em Cruzeiro do Sul que será candidato a prefeito. O problema é que ninguém sabe quando ele fala para valer.

Arco da velha
Antes das urnas eletrônicas do TRE-AC aconteciam coisas do arco da velha nos municípios distantes. Uma aconteceu em Marechal Taumaturgo. Os 600 votos das urnas foram todos para a chapa: Flaviano Melo governador, Nabor Junior e Aluisio Bezerra senador. Osmir Lima deputado federal e Wagner Sales estadual. Todos do MDB. Os demais candidatos tiraram zero.

Por Luis Carlos Moreira Jorge

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas