Conecte-se agora

Prefeito James e Secretária Branca prestigiam formatura do PROERD

Publicado

em

O Prefeito de Senador Guiomard James Gomes acompanhado da Secretária Municipal de Educação, a professora Branca, participaram na noite desta terça-feira (06), da solenidade de Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas.

O evento foi realizado pela Policia Militar do Estado do Acre consolida mais uma etapa do PROERD certificando mais de 300 alunos da rede municipal de ensino do Quinari.

O Ginásio José Bezerra de Melo ficou pequeno para participação das crianças e dos pais que agradeceram a parceria da Policia Militar com a Prefeitura do Quinari.

“São parcerias como essas que ajudam a nossa sociedade, por isso a Prefeitura do Quinari reafirma o compromisso social de se combater qualquer droga”, destacou o Prefeito James Gomes.

Para a Secretária de Educação Branca o momento foi de muita emoção, ela disse que é o segundo ano que está a frente da pasta e matém parceria para a realização do PROERD.

O Capitão Santana que representou o Comandante Geral de Policia Militar em suas palavras afirmou que a Policia está mais perto da comunidade com o PROERD e apresenta-se como parceira para combater as drogas e problemas sociais.

(Da Assessoria)

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Destaque 3

Bolsonaro veta lei que indenizaria trabalhadores da saúde da linha de frente da Covid-19

Publicado

em

Alegando que a proposta viola a lei por se estar prevendo benefício indenizatório para agentes públicos e criando despesa continuada em período de calamidade no qual tais medidas estão vedadas e que há falta de apresentação de estimativa do impacto orçamentário e financeiro, violando regras legais, o presidente Jair Bolsonaro vetou o Projeto de Lei 1.826, de 2020, que compensa financeiramente profissionais de saúde nesta pandemia.

Esses trabalhadores seriam pagos por terem trabalhado no atendimento direto a pacientes acometidos pela Covid-19, ou se realizado visitas domiciliares em determinado período de tempo, no caso de agentes comunitários de saúde ou de combate a endemias, tornarem-se permanentemente incapacitados para o trabalho, ou ao seu cônjuge ou companheiro, aos seus dependentes e aos seus herdeiros necessários, em caso de morte.

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/despachos-do-presidente-da-republica-270223891

Continuar lendo

Acre 01

Presidente do PSDB diz que Gladson “terá papel central na definição dos projetos do partido”

Publicado

em

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, encaminhou um comunicado a imprensa destacando que o governador Gladson Cameli terá papel central na definição dos projetos do Partido no Estado, dando a entender que o chefe do Palácio Rio Branco terá “carta” branca para fazer as mudanças necessárias nas articulações.

Araújo destacou que ele e os três governadores oficializaram o convite ao governador Gladson Cameli para integrar o partido. “O diálogo com o governador ocorre há algum tempo. A juventude e a capacidade de trabalho de Cameli são muito bem-vindas ao PSDB, que já tem tradição política no estado e segue em perspectiva de avanço”, disse.

Apesar de afirmar que Cameli comandará o partido, um trecho da nota enfatiza, que a deputada federal Mara Rocha, seguirá também atuando pelo crescimento e desenvolvimento do Acre, apesar da parlamentar ser mais hostil com a possibilidade do governador definir estratégias do partido localmente.

A nota de Bruno Araújo deixa ainda o clima mais tenso entre Cameli e tucanos locais.

Confira o comunicado na íntegra:

A Presidência Nacional do PSDB e os três governadores oficializaram o convite ao governador Gladson Cameli para integrar o partido. O diálogo com o governador ocorre há algum tempo. A juventude e a capacidade de trabalho de Cameli são muito bem-vindas ao PSDB, que já tem tradição política no estado e segue em perspectiva de avanço.

O governador Gladson com os demais líderes partidários, entre eles a deputada federal Mara Rocha, seguirão atuando pelo crescimento e desenvolvimento do Acre. Com sua capacidade de diálogo o Governador terá papel central na definição dos projetos do Partido no Estado.

Bruno Araújo
Presidente Nacional do PSDB

Continuar lendo

Extra Total 2

Dinheiro repassado a empresa da esposa de Tião Fonseca causou desabastecimento de água em Rio Branco

Publicado

em

A 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público converteu em inquérito civil a notícia de fato instaurada para apurar denúncias sobre desvio de recursos públicos no Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa).

Segundo a promotora de Justiça Myrna Mendoza, o objetivo é aprofundar as investigações, que têm como objeto um contrato firmado entre o Depasa e a empresa Bucar Engenharia e Metrologia- Eireli, que tem como sócia Delba Nunes Bucar, esposa do então diretor da autarquia, Tião Fonseca, presos temporariamente pela Polícia Civil nesta segunda-feira, 3, na Operação “Toque de Caixa”.

De acordo com as investigações, a empresa era beneficiada com pagamento irregular e os desvios de recursos públicos alcançaram o montante de R$ 561 mil. Os dois são investigados por improbidade administrativa, e com a evolução da investigação, o MP apura também a participação de agentes públicos e/ou terceiros.

Ainda de acordo com a promotora, a transação foi feita em detrimento do pagamento a fornecedores de contratos vigentes, especialmente, de produtos químicos utilizados nas Estações de Tratamento de Água. “Com isso, ocorreu não só a interrupção de serviço, mediante desabastecimento de água, como, consequente, transtorno à sociedade acreana”, diz.

A investigação do MPAC tem como base uma auditoria realizada pela Controladoria Geral do Estado do Acre, que revelou uma série de irregularidades, entre as quais, emissão de empenhos posteriores à emissão de notas fiscais, pagamento em desacordo com as cláusulas contratuais e despacho jurídico e inconsistências na autorização de ordens de serviço e fornecimento de material.

Continuar lendo

Destaque 2

Após Bruno, Rio Branco “corteja” ex-Botafogo preso por suspeita de estupro a quatro adolescentes

Publicado

em

FOTO: REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Ainda nem esfriou a polêmica contratação do goleiro Bruno Fernandes pelo Rio Branco Football Club e o Estrelão surge com uma nova possibilidade de reforço ao time contendo uma “ficha”, no mínimo, duvidosa. Trata-se do atacante Jobson, de 32 anos, ex-Botafogo, Bahia e Atlético-MG. O atleta também jogou pelo Independente-PA este ano. A informação foi dada pelo Globo.Esporte.com do Acre no início da noite desta segunda-feira (3).

Em 2016, Jobson foi preso pela Polícia Civil suspeito de estuprar quatro adolescentes na cidade Conceição do Araguaia, localizada no Pará. A prisão aconteceu em sua própria chácara, na cidade de Couto Magalhães, no Tocantins. À época, uma das vítimas, uma menina de 13 anos, denunciou que teve fotografias suas em situações pornográficas vazadas e que o jogador teria dado bebida alcoólica e entorpecentes para ela e outras três meninas para, em seguida, abusá-las sexualmente.

Ao jornalista esportivo Duaine Rodrigues, o presidente do Rio Branco FC confirmou que o time acreano está em fase de “paquera” com o jogador há cerca de duas semanas, mas que a vinda seria por empréstimo a fim de manter Jobson em atividade, já que o atleta pertence atualmente ao União Cacoalense-RO e o estadual vizinho só começa em novembro. Apesar de dizer que nada foi fechado até o momento, Valdemar Neto revelou que “houve esse contato, nós estamos conversando. Por enquanto, só paquerando. Não tem nada de concreto, mas estamos conversando. Nada fechado. Foi só uma pesquisa que fizemos. Mostrou interesse (o jogador)”.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas