Conecte-se agora

O Livro mais vendido do mundo em exposição na 3º edição da ExpoBíblia

Publicado

em

Bíblias em diversas línguas, versões e tamanhos estarão em exposição em frente ao Quartel da Polícia Militar nesta quinta e sexta-feira.

A 3º edição da ExpoBÍBLIA é promovido pela Igreja Assembleia de Deus em Rio Branco, presidida pelo Pr. Luiz Gonzaga. Em tendas, várias histórias bíblicas estarão sendo contadas.

A bíblia é sem dúvida o livro mais importante na história da humanidade. O termo bíblia tem origem no grego “biblos” e começou a ser usado a partir do ano 200 d.c pelos cristãos.

Mais de 40 pessoas, entre escribas, sacerdotes, reis, profetas e poetas a escreveram, num período de quase 1.500 anos. Foi o primeiro livro impresso depois da invenção da gráfica por Gutemberg.

A bíblia já foi traduzida em mais de mil línguas e dialetos, o equivalente a 50% das línguas faladas no mundo. De acordo com estatísticas a cada minuto 50 bíblias são vendidas em todo o mundo.

Na antiguidade os livros eram feitos artesanalmente (manuscritos) e poucas pessoas tinham acesso às escrituras. Em pleno século 21 o livro sagrado acompanhou a evolução tecnológica, e é possível encontrar varias versões em cd’s de áudio, cd ROM, em 3D e também on-line.

Chrísna Lima

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Cotidiano

Monitorado por tornozeleira eletrônica é preso com submetralhadora de origem israelense

Publicado

em

O detento monitorado por tornozeleira eletrônica Jeremias Cabral da Silva, de 22 anos, foi preso na noite desta sexta-feira, 23, na rua Paraguai, bairro Baixada da Habitasa, em Rio Branco.

A ação ocorreu após policiais terem recebido uma denúncia anônima de que um homem estava com uma arma de fogo.

Com a ajuda do IAPEN para chegar ao local, os policiais teriam encontrado Jeremias na rua em frente de sua casa. A PM então pediu autorização para realizar uma busca na casa e ao fazer uma procura no quintal, os policiais teriam encontrado a submetralhadora UZI de fabricação israelense, calibre nove milímetros, com 33 munições e silenciador.

O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de flagrantes e deverá responder por mais um crime.

Continuar lendo

Cotidiano

Casal é preso em flagrante suspeito de cometer seis assaltos seguidos na Capital

Publicado

em

Marilene Martins de 19 anos e Ruslan Mesquita de 20 anos, foram presos pela PM na noite desta sexta-feira, 23, por cometerem assaltos em Rio Branco. Segundo os policiais, o casal foi apreendido com um revólver calibre 32 municiado, telefones celulares e uma moto roubada.

O casal é suspeito de ter feito um arrastão no bairro do Bosque e no Centro da cidade.

Os policiais foram acionados pelo CIOSP para atender a ocorrência de vários assaltos e saíram a procura dos acusados. Eles foram localizados já no bairro 6 de Agosto, onde foram presos pela polícia.

A dupla foi levada para a Delegacia de Flagrantes para os devidos procedimentos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.