Conecte-se agora

Vereador do PP sugere criação de CPI para investigar obras do PAC em Rio Branco

Publicado

em

Tinha tudo para ser uma sessão com espírito natalino, mas no primeiro  encontro da semana  entre os  vereadores de Rio Branco, imperou a briga de egos e a troca de acusações entre oposição e situação.

O estopim para a “briga”foi aceso pelo vereador Alisson Bestene (PP), que criticou a postura da mesa diretora em transferir a data da ida do presidente do SAERB aquela casa, sem comunica-lo. Bestene se sentiu desprestigiado e disparou contra a mesa diretora, que hoje foi presidida pelo vereador Rodrigo Pinto (PMDB).

“Aqui tem que se respeitar os requerimentos, as datas e os prazos. Mudaram a data do meu requerimento sem me comunicar, isso é desrespeitar também o regimento interno”, queixou-se.

Como o tema era crítica, Luiz Anute aproveitou para criticar a postura dos secretários municipais, que segundo ele, não atendem os vereadores e nem respondem os requerimentos. Citou como exemplo um questionamento onde pedia que a prefeitura informasse o número e a localização das áreas verdes ocupadas no município de Rio Branco.

“Quarenta e cinco dias depois do prazo para resposta, me enviaram um mapa colado em uma folha de papel. Isso aqui eu imprimo na internet. Que falta de consideração. Aliás nessa equipe da prefeitura ninguém respeita essa casa”, disparou Anute.

Rodrigo Pinto, que presidia a sessão rebateu as criticas de Alisson Bestene e disse que não admitia os questionamentos por entender que a alteração nada data do requerimento foi processada pela mesa diretora quando ele não era presidente, e por isso sentiu-se injustiçado.

“Se existe ingerência nessa mesa diretora não é da vice presidência. Vamos colocar na balança os vereadores que realmente trazem benefícios para a população”, disse ele.

 CPI contra obras do PAC – Ainda na mesma linha de ataque, Alisson Bestene disse que vai apresentar ainda este ano, pedido de abertura de CPI para investigar os impactos causados pelas obras do PAC na capital do Acre. Para ele, o trabalho que deveria melhorar a qualidade de vida  da população tem surtido efeito contrário, dando como exemplo o caso do bairro Boa Uniao que ficou inundando depois de uma chuva. No local a prefeitura executa obras com recursos do PAC.

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
De Rio Branco para ac24horas.com

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Governo lança campanha natalina com foco em doações para crianças

Publicado

em

O governador Gladson Cameli lançou nesta segunda-feira, 23, a campanha de Natal do Governo do Acre. O tema campanha é “Faça uma criança sorrir neste Natal”.

“Vamos arrecadar brinquedos, kits escolares, roupas e calçados para ajudar as crianças mais necessitadas”, explicou o governador. De acordo com Cameli, os interessados poderão fazer as doações até o dia 18 de dezembro em todas as secretarias estaduais.

Gladson finalizou o anúncio dizendo que “Natal é luz, renascimento e tempo de reforçar o amor ao próximo. Conto com vocês para nos ajudar a levar um Natal mais feliz para as nossas crianças”.

Continuar lendo

Acre

Nicolau garante que salários de deputados e servidores serão pagos ainda esta semana

Publicado

em

Após os próprios deputados, servidores e terceirizados da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) ficarem sem receber, a Mesa Diretora da Aleac, emitiu uma nota na tarde desta segunda-feira, 23, informando que foi realizado contrato emergencial em relação a folha de pagamento para solucionar o problema.

Em nota, a Aleac afirmou que a empresa responsável pelo contrato, já está empenhada fazendo a migração de dados entre o sistema anterior e o atual, o qual requer uma checagem de dados para segurança das informações a serem transmitidas.

“Os servidores responsáveis pela área, assim como também a nova empresa tecnológica, estão atuando para que seja efetuado com urgência o pagamento do mês de novembro”, afirmou.

Continuar lendo

Acre

Condutora colide contra carro e capota na avenida Getúlio Vargas

Publicado

em

Foto: Natal Chaves

Um grave acidente resultou num capotamento e deixou uma pessoa ferida na tarde desta segunda-feira, 23, na Avenida Getúlio Vargas em Rio Branco. De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, a condutora do veículo Hyundai i30, de cor prata, trafegava na avenida no sentido bairro-centro quando perdeu o controle da direção e colidiu com o condutor de um veículo, um Onix de cor vermelha que trafegavam no sentido contrário.

Com o impacto, o veículo Hyundai capotou e a condutora sofreu escoriações. A ambulância do serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros atendimentos e conduziu a mulher ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPtran) estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia. Os veículos envolvidos no acidente foram removidos e avenida foi liberada.

Continuar lendo

Acre

Acre tem 223 novos infectados pela Covid-19 em apenas 24 horas

Publicado

em

Foto: Júnior Aguiar 

O Acre registrou nesta segunda-feira, 23, 223 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus no estado. Assim, o número de infectados subiu de 34.626 para 34.849 nas últimas 24 horas. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), das novas notificações, 127 são resultados RT-PCR e 96 são de testes rápidos.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), mais uma notificação de óbito foi registrada, sendo uma pessoa do sexo masculino, fazendo com que número oficial de mortes por Covid-19 suba para 714 em todo o estado.

A vítima recente era morador de Rio Branco, A.G.C., de 60 anos, deu entrada no dia 20 de novembro no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu neste domingo, 22.

O Acre, até o momento, registra 95.489 notificações de contaminação pela doença, sendo que 60.389 casos foram descartados. Atualmente, 251 exames de RT-PCR seguem aguardando análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 30.091 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 119 pessoas seguem internadas.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas