Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereador do PP sugere criação de CPI para investigar obras do PAC em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Tinha tudo para ser uma sessão com espírito natalino, mas no primeiro  encontro da semana  entre os  vereadores de Rio Branco, imperou a briga de egos e a troca de acusações entre oposição e situação.


O estopim para a “briga”foi aceso pelo vereador Alisson Bestene (PP), que criticou a postura da mesa diretora em transferir a data da ida do presidente do SAERB aquela casa, sem comunica-lo. Bestene se sentiu desprestigiado e disparou contra a mesa diretora, que hoje foi presidida pelo vereador Rodrigo Pinto (PMDB).

Anúncios


“Aqui tem que se respeitar os requerimentos, as datas e os prazos. Mudaram a data do meu requerimento sem me comunicar, isso é desrespeitar também o regimento interno”, queixou-se.


Como o tema era crítica, Luiz Anute aproveitou para criticar a postura dos secretários municipais, que segundo ele, não atendem os vereadores e nem respondem os requerimentos. Citou como exemplo um questionamento onde pedia que a prefeitura informasse o número e a localização das áreas verdes ocupadas no município de Rio Branco.


“Quarenta e cinco dias depois do prazo para resposta, me enviaram um mapa colado em uma folha de papel. Isso aqui eu imprimo na internet. Que falta de consideração. Aliás nessa equipe da prefeitura ninguém respeita essa casa”, disparou Anute.


Rodrigo Pinto, que presidia a sessão rebateu as criticas de Alisson Bestene e disse que não admitia os questionamentos por entender que a alteração nada data do requerimento foi processada pela mesa diretora quando ele não era presidente, e por isso sentiu-se injustiçado.


“Se existe ingerência nessa mesa diretora não é da vice presidência. Vamos colocar na balança os vereadores que realmente trazem benefícios para a população”, disse ele.


 CPI contra obras do PAC – Ainda na mesma linha de ataque, Alisson Bestene disse que vai apresentar ainda este ano, pedido de abertura de CPI para investigar os impactos causados pelas obras do PAC na capital do Acre. Para ele, o trabalho que deveria melhorar a qualidade de vida  da população tem surtido efeito contrário, dando como exemplo o caso do bairro Boa Uniao que ficou inundando depois de uma chuva. No local a prefeitura executa obras com recursos do PAC.


Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
De Rio Branco para ac24horas.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido