Menu

Sob pressão de moradores, Prefeitura de Rio Branco realiza desobstrução de bueiros na Estada da Sobral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois da “anunciada tragédia da alagação” no Bairro Boa União, na Baixada da Sobral, ocorrida no último dia 27 de novembro, a Prefeitura de Rio Branco, capital do Acre, realiza nesta terça-feira (06) a desobstrução de bueiros instalados sobre as calçadas que margeiam a Estrada da Sobral. Com bueiros abertos nas calçadas, servidores públicos com vestimentas vermelhas retiram entulhos e areia dos esgotos.


Dois dias antes da alagação, o agente penitenciário Atila Cruz da Costa  –  que perdeu todos os bens com a tragédia, dirigiu-se a Prefeitura de Rio Branco munido de fotografias que mostravam o entupimento de um bueiro nas proximidades de seu quintal. Para o morador, caso a prefeitura tivesse dado à atenção devida, o desastre poderia ter sido menor.

Publicidade

A alagação no bairro Boa União foi provocada por uma sucessão de fatores, que vai do acúmulo de lixo – deixado pelos próprios moradores – em bueiros à quantidade exorbitante da precipitação das águas naquele dia, a maior chuva dos últimos 5 anos com 118 milímetros em menos de três horas.


O trabalho preventivo por parte do poder público foi intensificado após a tragédia.


Edmilson Alves, de Rio Branco-AC
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido