Menu

Pesquisar
Close this search box.

Projeto que cria três vagas de desembargadores está na pauta de votação da Aleac e deve ser votado no esforço concentrado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Tião Viana (PT) encaminhou nesta segunda-feira, 05, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o projeto de lei nº 17, que  altera o artigo 5º da lei complementar 221, de 30 de dezembro de 2010, para ampliar o número de vagas de desembargadores do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), criando mais três vagas para a corte da instituição.


O projeto deverá ser votado no “esforço concentrado” de fim de ano do poder legislativo estadual. Com a aprovação dos deputados, dois desembargadores devem tomar posse a partir de 1º de janeiro de 2012, e a terceira vaga será preenchida até 31 de dezembro de 2013. A PEC que alterou o texto da Constituição Estadual foi apresentada pela Aleac.

Anúncios


A corte do TJ/AC passará de nove para 12 desembargadores. Segundo a matéria, as despesas resultantes da aplicação da lei ocorrerão de acordo com a dotação orçamentária suplementada ao poder judiciário do Estado. O relator do projeto é o deputado Jamyl Asfury, do DEM.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido