Conecte-se agora

Partidos de oposição definem nome do Dr. Betinho como pré-candidato a prefeito de Assis Brasil

Publicado

em

Os partidos de oposição definiram neste final de semana, em Assis Brasil, o nome do doutor Betinho, do PSDB, como pré-candidato a prefeito da cidade. O evento contou com a participação do senador Sérgio Petecão [PSD], o deputado federal Marcio Bittar [PSDB], o deputado Major Rocha [PSDB], a presidente regional do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Gabriela Câmara, o ex-deputado Luiz Calixto [PSL] e o secretário geral dos tucanos, Tião Bocalom, além de vereadores e lideranças locais.

O deputado federal Marcio Bittar abriu o evento reafirmando a sua luta pela união das oposições em todo o Estado. Para Bittar “o recado das urnas demonstrou que o povo está pronto para alternar o poder no Acre”.

Marcio Bittar reconheceu que o caminho para a formação da aliança oposicionista é árduo, mas ele entende que é “preciso vencer o obstáculo, pois a formação da unidade das oposições será o grande teste que irá nos credenciar para governarmos bem o Acre”, acrescentou.

Petecão avalizou a pré-candidatura dos tucanos ao afirmar que se depender do PSD, o nome do doutor Betinho estaria consolidado. Para ele a situação no interior do Acre é diferenciada da capital. “Betinho pode contar com o nosso apoio, defendemos a união dos partidos para fazermos o maior número de prefeituras”, comentou.

Tião Bocalom disse que a oposição está no rumo certo. Com discurso empolgante, o professor disse que a cidade de Assis Brasil precisa sair do isolamento. “Chega de salários atrasados, de médicos indo embora. A população de Assis Brasil merece mais qualidade de vida”, disse Bocalom.

Para o deputado Major Rocha, o governo demonstra não ter compromisso com a população de Assis Brasil. “Desde a mudança da BR 317 que foi retirada do eixo central da cidade, esse governo deixou claro que não tem carinho nenhum com a população de Assis Brasil. Conversei hoje com os comerciantes e vi de perto a quebradeira econômica vivida na cidade”, comentou Rocha.

Até ex-adversário político, como Antônio Souza, o Zum, compareceu à confraternização para manifestar apoio ao nome de Betinho.

Emocionado, Betinho discursou dizendo que vai continuar conversando com as lideranças locais, para formar um grande grupo capaz de vencer as eleições em 2012 e governar bem a cidade.

– Somos pré-candidatos, agora é dialogar muito com a comunidade, com aliados e formar um grande grupo – disse Betinho.

O evento encerrou com uma confraternização entre as lideranças políticas presentes.

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Acre está há cinco dias sem registrar focos de queimadas, diz INPE

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas 

De acordo com o banco de dados do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Acre não registra focos de queimadas detectados pelo satélite de referência AQUA Tarde desde a última segunda-feira, 26.

Este ano, o Acre teve o pior mês de outubro da série histórica do INPE, iniciada em 1998. Foram 1.652 registros contra apenas 354 do ano passado. O acumulado de 2020 (9.053 focos) é o terceiro maior da história, atrás apenas dos anos de 2003 e 2005.

Os municípios com os maiores registros de queimadas em outubro foram Xapuri (320), Brasiléia (296), Sena Madureira (217), Epitaciolândia (144) e Rio Branco (140). No ano, Feijó (1.552), Sena Madureira (1.086), Tarauacá (1.014), Xapuri (735) e Rio Branco (714) são os campeões do fogo.

Com 444 focos de queimadas registrados apenas em outubro, o que representa 87% do total de todas as outras unidades de conservação federais no Acre, a Resex Chico Mendes chegou a 1.111 focos de queimadas detectados entre janeiro e outubro deste ano – 67% do total das demais UC’s no estado.

Chuvas

Outro dado relevante diz respeito à chegada das chuvas, que apesar de terem ficado abaixo da média climatológica para o mês de outubro, tiveram elevação considerável a partir da segunda quinzena. Plácido de Castro (179,10mm) e Marechal Thaumaturgo (173,20mm) são os municípios com os maiores acumulados do mês e Rio Branco (21,80mm) com o pior.

Em seguida, com relação aos índices pluviométricos, estão Cruzeiro do Sul (170,60mm), Feijó (161,40mm), Tarauacá (153,40mm), Jordão (118,60mm), Sena Madureira (110,40mm), Manoel Urbano (106,00mm), Xapuri (102,00mm) e Assis Brasil (81,20mm), relacionadas apenas as estações de monitoramento que possuem série climatológica.

De acordo com o Boletim de Monitoramento Hidrometeorológico divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) na última quinta-feira, 29, para o período de 29/10/2020 a 04/11/2020, o prognóstico do Satélite NOAA/NCEP-GFS/USA indica previsão de chuva com volume acumulado na semana de até 75 mm.

A região Oeste do estado deverá concentrar até 75 mm de chuva prevista para a semana, indicando anomalia positiva, onde as chuvas deverão ficar acima da normalidade para o período.

O Leste do estado deverá concentrar até 50 mm de precipitação acumulada, indicando anomalia negativa, onde as chuvas deverão ficar abaixo da normalidade para o período.

Nos municípios de Bujari, Porto Acre, Rio Branco e Senador Guiomard, a quantidade de precipitação deverá ser ainda menor do que nos outros municípios da região, indicando anomalia negativa, chegando à um acumulado de até 25 mm de precipitação.

Continuar lendo

Acre

Com Zen crescendo, Marcus e Jorge vão às ruas da Baixada da Sobral

Publicado

em

A pesquisa Ibope da última quinta-feira, 29, mostrou que o pelotão de frente na disputa pela prefeitura de Rio Branco deu uma embolada, alguns candidatos se mantiveram estáveis, outros caíram e outros subiram, principalmente, Tião Bocalom. Houve o crescimento do candidato petista Daniel Zen que saiu de 5% para 7%.

Apesar de ter poucas chances de ir ao 2º turno, o candidato à prefeitura de Rio Branco pelo Partido dos Trabalhadores, Daniel Zen iniciou pela manhã deste sábado, 31, mais uma caminhada com o apoio da militância e de várias lideranças do partido, na Baixada da Sobral.

A visita foi compartilhada nas redes sociais pelo candidato e pelos ex-prefeitos Marcus Alexandre e Jorge Viana. Marcus Alexandre afirmou que se trata de “caminhada” e não “carreata” e destacou que esse é o jeito do PT de fazer campanha nas ruas.

“Estamos devidamente protegidos com álcool gel e máscaras e iremos passar de porta em porta para levar as nossas propostas para a população. Contamos com você!”, afirmou Zen.

Continuar lendo

Acre

Acre vacinou 77,8 mil pessoas contra o sarampo, diz saúde

Publicado

em

O estado do Acre vacinou, até o momento, cerca de 77,8 mil pessoas contra o sarampo na faixa etária de 20 a 49 anos, o que corresponde a 23,8% do público-alvo, que é de 327 mil pessoas em todo o estado. A mobilização nacional contra o sarampo terminou nesta sexta-feira (30). Dados preliminares das secretarias estaduais de saúde apontam que, desde o início da ação (16/3) até o dia 29 de outubro, foram vacinadas 11,7 milhões de pessoas nessa faixa etária em todo o país, o que corresponde a 13% do público-alvo.

A estratégia de vacinação, em parceria com estados e municípios, faz parte dos esforços do Ministério da Saúde contra a doença, para alcançar a meta do Brasil livre do sarampo, no contexto do Movimento Vacina Brasil.

A vacinação é a principal medida de prevenção e controle do sarampo. Para viabilizar a estratégia de vacinação, foram enviadas 4,3 milhões de doses da vacina, além do quantitativo para atendimento de rotina. O Ministério da Saúde tem alertado a população quanto à importância da vacinação, respeitando as diretrizes e orientações de segurança para evitar o risco de transmissão da Covid-19. O sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade. Uma pessoa pode transmitir para até 18 outras pessoas. A disseminação do vírus ocorre por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar.

A vacinação contra o sarampo é uma estratégia do Ministério da Saúde para interromper a transmissão e eliminar a circulação do vírus no Brasil. As duas primeiras etapas ocorreram em 2019, com a realização de ações nacionais, em outubro, para crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade. E, a segunda etapa, foi realizada em novembro para a população de 20 a 29 anos. A terceira etapa, que ocorreu entre 10 de fevereiro a 13 de março deste ano, teve como público-alvo a população de 5 a 19 anos.

Continuar lendo

Acre

Acre 2050 confirma debate com todos os candidatos à prefeitura

Publicado

em

O Fórum de Desenvolvimento Acre 2050 realizará um debate entre os candidatos à prefeitura de Rio Branco no dia 10 de novembro. O debate acontece de forma presencial com transmissão online às 19 horas, e busca debater temas de serviços essenciais como saúde, educação, abastecimento de água, segurança pública, geração de emprego e renda.

Os sete candidatos a Prefeitura de Rio Branco foram convidados – Bocalom, Daniel Zen, Jamyl Asfury, Jarbas Soster, Minoru Kinpara, Roberto Duarte e Socorro Neri -, e será dividido em três blocos, podendo participar também os internautas enviando suas perguntas antes e durante o debate.

O projeto tem a coordenação suprapartidária de um grupo de jovens apoiados pelas instituições mais importantes do estado, através de relacionamento contínuo com universidades, grupos de pesquisas e centros acadêmicos, que têm a responsabilidade de reunir as melhores contribuições regionais, nacionais e até internacionais para reflexão sobre o que os acreanos desejam para os próximos 30 anos.

A iniciativa parte da constatação de que, apesar dos esforços de sucessivas lideranças comprometidas com a boa governança, Rio Branco precisa avançar de forma mais acelerada para atender às crescentes demandas sociais.

Mais informações: http://acre2050.com.br/

Pauta: Acre 2050 confirma debate com todos os candidatos a Prefeitura de Rio Branco

Data: 10 de novembro (terça-feira)

Horário: 19h

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas