Conecte-se agora

Jamyl Asfury defende união de partidos de oposição em viagem ao interior do Estado

Publicado

em

O deputado Jamyl Asfury (DEM), uma das expressivas lideranças de partidos de oposição do Acre, tem se empenhado no sucesso do projeto dos partidos oposicionistas no Estado. No último fim de semana, Asfury percorreu diversos municípios do interior, trabalhando na organização de seu partido para as eleições municipais do próximo ano.

Com forte atuação nas principais cidades do interior, o DEM poderá ser cabeça de chapa majoritária em pelo menos dois municípios, além de apresentar nomes de vice-prefeito em mais três cidades, onde a participação da militância democrata é determinante nos processos eleitorais municipais, desde os dois últimos pleitos.

Segundo Jamyl Asfury, o partido tem conseguido montar chapas de vereadores com bons quadros nos 22 municípios acrianos. “O DEM recebeu este ano várias lideranças rurais e urbanas que estão prontas para disputar as eleições do próximo ano, todos com boas chances de conquistar cadeiras nas câmaras municipais de seus municípios”, destaca.

Para o deputado, nos municípios de Acrelândia e Manoel Urbano, os candidatos estariam viabilizando suas candidaturas tendo boa aceitação popular, compondo com os demais partidos de oposição na formação das chapas. Asfury tem sugerido a opção pela união em torno de candidatura única das chapas majoritárias.

“Tenho lembrado aos parceiros de oposição que nos municípios não haverá segundo turno e que, só unidos poderemos derrotar nossos adversários. O DEM está desprovido de qualquer ambição pessoal. Poderíamos lançar candidatos em vários municípios. Mesmo naqueles que  temos chances de ganhar as eleições, vamos defender a pesquisa de aceitação”, diz Jamyl.

O parlamentar quer saber através de consulta popular, qual o nome dos pré-candidatos apresentados pelos partidos de oposição, que tem melhor aceitação popular. “Com o resultado das pesquisas, todas as legendas de oposição se uniriam em torno do nome preferido pelo eleitor e caminhariam com uma só candidatura”, explica.

Em Sena Madureira, onde manteve contato com o pré-candidato Mazinho Serafim (PMDB) e, com a deputada Toinha Vieira (PSDB), que ainda não decidiu se será candidata a prefeitura do município, o deputado expôs seu pensamento de candidatura única da oposição, aos possíveis candidatos. Asfury pretende conversar com os pré-candidatos em todo Estado.

No domingo, Jamyl Asfury participou de um evento esportivo no balneário Cai Nágua, no município de Plácido de Castro, evento organizado pelo empresário Dinho e o pré-candidato a prefeito de Plácido de Castro pelo PSD, Francisco Holanda.

Ailton Oliveira

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Deputados pedem que MP investigue o cartão Avancard

Publicado

em

Na sede do Ministério Público do Acre (MPAC), os deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Fagner Calegário (Sem Partido) pediram nesta quarta-feira, 22, à promotora de Justiça Alessandra Garcia Marques, da Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor, uma investigação acerca da burla da margem consignável de 35% e a criação do cartão Avancard, que tem juros de 5,5% ao mês.

O ofício entregue pelos deputados à promotora, destaca que o governo do Estado publicou um decreto que cria um percentual de 15% a mais do que já prevê a lei dos consignáveis, que estabelece 35% para a concessão de empréstimos, ou seja, o salários dos servidores podem ficar comprometidos em até 50%.

Em sua rede social, Edvaldo afirmou que os servidores não podem continuar a serem extorquidos, com juros altíssimos do cartão Avancard.

Em outro trecho do documento, os deputados pedem uma investigação para apurar todo o processo de contratação das empresas FênixSoft e Prover Promoção de Vendas. As duas têm como sócios-proprietários Alberto Rodrigues da Silva e Albérico Rodrigues da Silva.

“Ficou claro que os juros cobrados pelo cartão Avancard, em específico, são acima dos praticados no mercado financeiro, ultrapassando os 5%. Também há relatos de servidores públicos de supressão de margem para forçar estes a aderirem ao Avancard”, afirmou Magalhães.

Continuar lendo

Acre

Luiz Gonzaga quer debate sobre preço na carne bovina na Aleac

Publicado

em

O absurdo preço da carne bovina do Acre deve ser motivo de debate na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

A proposta é do deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB). O parlamentar apresentou na quarta-feira, 22, um requerimento para a realização de um debate com a Comissão Agrária, de Fomento Agropecuária, Indústria e Comércio e Tecnologia e Meio Ambiente.

O parlamentar salientou que o alta do preço e saída de animais para fora do Acre justificam o debate. “Precisamos trazer essa discussão para o parlamento. É inadmissível que o acreano pague tão caro por um quilo de carne que é produzido aqui no estado. Segundo denúncias do Sindicato das Indústrias de Frigoríficos e Matadouros do Acre, o gado que sai há três ano do estado era para está morrendo nos frigoríficos e chegando até a mesa das pessoas. Precisamos discutir alternativas”, afirma Gonzaga.

Continuar lendo

Acre

Vice-presidente Mourão chega a Funtac e conhece o Cigma

Publicado

em

Recepcionado e acompanhado pelo governador Gladson Cameli, o Vice-presidente da República e também presidente do Conselho Nacional da Amazônia, Hamilton Mourão, cumpre agenda da Funtac na manhã desta quarta-feira, 23.

O principal compromisso é conhecer o Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental (Cigma), criado pelo governo do Acre para integrar as informações e dados que norteiam as ações das equipes de fiscalização e combate aos ilícitos ambientais em campo.

Com suporte tecnológico, ferramentas geoespaciais e técnicos capacitados, o Cigma oferece informações qualificadas para direcionar as estratégias de políticas do governo. O centro é coordenado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e conta com a parceria do Instituto de Meio Ambiente (Imac), o Instituto de Terras (Iteracre), o Instituto de Mudanças Climáticas (IMC) e a Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac).

Durante a visita e explicações sobre o Cigma, a imprensa não teve acesso. Gladson e Mourão são aguardados para uma entrevista coletiva.

Continuar lendo

Acre

Heitor Júnior piora da Covid-19 e família faz apelo na rede social

Publicado

em

A família do ex-deputado estadual Heitor Júnior, presidente da Associação de Portadores de Hepatites do Acre, está fazendo uma campanha nas redes sociais para arrecadar recursos para transferi-lo para um hospital em São Paulo, após o seu quadro se agravar nos últimos dias em decorrência da Covid-19.

A decisão da transferência para o hospital em São Paulo foi tomada pela própria família. O dinheiro arrecadado será usado para arcar com as despesas de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no ar para encaminhar Heitor até São Paulo.

A família de Heitor pede que quem desejar ajudar financeiramente entre em contato pelo telefone (68) 99990-7714 ou faça depósito através da conta bancária colocada à disposição pela família.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas