Conecte-se agora

Exército e Receita fiscalizam contrabando e compras ilegais na fronteira

Publicado

em

Sacoleiros também são alvos da operação conjunta

Quem foi às compras na Bolívia neste final de semana foi surpreendido com uma Operação  desencadeada pelo 4º Batalhão de Infantaria e Selva e a Receita Federal. No entroncamento da entrada para o município de Xapuri, a ordem era combater o tráfico de drogas e as compras ilegais feitas nos municípios de fronteira.

Sacoleiros também são alvos da operação conjuntaO major Henrique Augusto concedeu entrevista para nossa reportagem e garantiu a intensificação da operação durante todo o final de ano. As instituições utilizam equipamentos de última geração. Um scanner de inspeção por raios-X móvel, revista sacolas, malas, mochilas e objetos transportados.

– Ninguém sabe quem é que está transportando drogas ou praticando outros ilícitos, a ordem é parar todo mundo – disse o Major.

Neste final de semana engarrafamento quilométrico foi registrado no sentido Xapuri/Rio Branco. Com a chegada do natal e festas do final de ano, aumenta o fluxo de acrianos que vão ao departamento boliviano de Pando fazer compras.

Pela norma, o turista procedente do exterior pode trazer em sua bagagem, com isenção de tributos, livros, folhetos, periódicos e bens de uso ou consumo pessoal, excluindo máquinas, aparelhos e outros objetos que requeiram alguma instalação, assim como máquinas filmadoras e computadores pessoais. A cota para compras continua sendo de US$ 300 dólares.

Muitos foram pegos de surpresa na operação de ontem (04), principalmente, quem participava de excussões escolares e outras caravanas. Todos eram obrigados a descer dos ônibus e terem suas bagagens revistadas. Dona Maria Neves, aposentada, disse que a apoia a operação. “Isso tinha que ser todo dia para acabar com a entrada de drogas no Acre”, destacou a senhora.

Nem a receita e nem o comando do exército, divulgaram o volume de apreensões de mercadorias e de tráfico de drogas. A operação vai continuar.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas