Conecte-se agora

Comunidade elege coordenador e vice do Fórum Comunitário de Segurança

Publicado

em

A sociedade organizada de Plácido de Castro, distante 92 km de Rio Branco, esteve reunida na sexta-feira 2, para eleger através do voto, os coordenadores do Fórum Comunitário e Permanente de Segurança Pública.

O Fórum é descrito pelo secretário adjunto de Segurança Pública e coordenador do projeto, Ermício Sena, “como um canal de diálogo permanente, entre o governo e a sociadede”.

O exemplo do que vem ocorrendo nos demais municípios onde o fórum já foi implantado, o de Plácido de Castro teve excelente participação popular.

Na platéia, secretários de estado, comandantes militares, delegados de polícia civil, líderes comunitário e religioso, o prefeito e secretários municipais, representantes do Conselho Tutelar, dos Idosos, estudantes, comerciantes e um grupo de assistentes sociais que estava no município implantado a Rede de Mulheres Conta a Violência Doméstica.

O evento serviu para que a comunidade obtivesse conhecimento detalhado dos indicadores de criminalidade dos últimos 30 dias e a projeção  do que se pretende para todo o mês de dezembro.

O delegado Martins Fillus Ressel e o comandante Militar  tenente-PM Nery, passaram gráficos mostrando baixa nos crimes de Homicídio, Tentativa de Homicídios, Lesos Corporais  e Roubos. A redução dos indicadores de criminalidade foi comemorada pela peculiaridade do município.

A maior parte da população está concentrada na zona rural, fato que dificulta a presença constante da polícia, e ainda sua condição de fronteira com dois países produtos de  drogas.

Este ano foi registrado apenas dois crimes de homicídios em Plácido de Castro. No ano passado foram quatro.

Nonato de Souza – Ascom/SESP

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas