Menu

Papos reservados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Eduardo Faria (PCdoB) tem defendido nas conversas reservadas com deputados da FPA que a candidata à PMRB da FPA seja a deputada Perpétua Almeida (PCdoB) e que, se o PT insistir em indicar Marcus Alexandre (PT), que se parta para duas candidaturas à PMRB.


Peitar o PT
Na sua visão como presidente do diretório municipal, Eduardo garante que, a corrente que topa peitar o PT com duas candidaturas da FPA á PMRB é majoritária no diretório do PCdoB.


Principal argumento
O seu principal argumento é que Perpétua Almeida lidera as pesquisas entre os nomes da FPA.


Uma opinião
Uma opinião como jornalista político de mais de 30 anos de estrada. Pesquisa neste momento vale pouco. A questão não é estar bem nas pesquisas, mas, não estagnar no teto alcançado.


Não esqueçam
E não se esqueçam de pôr no debate a comunidade evangélica, decisiva na próxima eleição.


Acho difícil
Acho muito difícil que a cúpula do PT aceite quebrar a unidade da FPA com duas candidaturas a prefeito. Com um nome chega ao segundo turno, com dois, não tenho tanta certeza assim.


Briga de casal
Mas, como disputa de “camaradas” e “companheiros” é como briga de marido e mulher, é bom não meter a colher. As rusgas sempre terminam com ambos coladinhos num forró.


Ícone do PT
Depois da sua última entrevista na televisão espinafrando a oposição, o ex-deputado federal João Correia (PMDB) virou ontem na Aleac um ícone do PT, com elogios rasgados dos petistas.


Virou referência
João Correia foi ontem referência para o PT nos ataques desferidos contra a oposição.


Completamente isolado
Não tenho baixo QI, mas, não consegui aquilatar que vantagem política tirou do episódio.


Meus pêsames
Vão os meus pêsames às amigas Silvania Pinheiro e Wânia Pinheiro pela perda da genitora, a “rainha do forró do Iaco”, Alaíde Pinhheiro, querida por todos naquela comunidade.


Mesquitas na rinha
A família Mesquita, do ex-deputado Manoel Mesquita e do ex-prefeito de Assis Brasil, Paulo Mesquita, volta à política com a candidatura de Milton Mesquita a vereador da Capital.


Corte raso
O deputado Astério Moreira (PRP) vai apresentar um “Projeto de Resolução” que reduz de três para um os cargos de confiança dos líderes de bancada e já comunicou isso à mesa diretora.


Sem perda
Os dois cargos a serem cortados passariam a ser incluídos na estrutura dos gabinetes dos deputados, evitando assim a pressão para negociatas de alguns presentes de partidos.


Nota dura
Dirigentes de partidos de oposição redigiram ontem uma nota dura contra o ex-deputado federal João Correia (PMDB), que está em discussão para ser divulgada hoje.


Aliados na causa
O senador Sérgio Petecão (PSD) e pastor Silas Malafaia, um líder evangélico nacional, se uniram contra o PL 122, que dá uma série de direitos aos gays, mas atinge os religiosos.


É parva
A oposição aposta que desta vez faz o Dr. Betinho (PSDB) prefeito de Assis Brasil. Na última perdeu por 300 votos. Se a prefeita Eliane perder, com tanto apoio do governo, é parva.


Sem motivo
O deputado Walter Prado (PDT) estava ontem brabo na tribuna por o governo boliviano não aceitar o controle sanitário do Acre no gado dos brasileiros que moram naquele país.


Que é isso?
Que é isso Prado, a Bolívia é um país soberano, os brasileiros que lá vivem são estrangeiros.


Curió de muda
A deputada Toinha Vieira (PSDB) está igual curió de muda quando se pergunta se será ou não candidata a prefeita de Sena Madureira, não dá um pio.


Abacaxi gigante
A Toinha tem que avaliar bem, a prefeitura de Sena Madureira é um abacaxi gigante.


Fim das cobranças
Terá quase unanimidade na Aleac o projeto do deputado Astério Moreira (PRP) que proíbe a cobrança pelo estacionamento em shopings, universidades e outros espaços.


Barra pesada
Quem esteve ontem pela Aleac foi o odontólogo André Maia, que deve ser o candidato do PT em Senador Guiomard, com a difícil missão de derrotar Celso Ribeiro e James Gomes.


Caravana semanal
Quem estava ontem de casa em casa no Calafate era a dupla Sérgio Petecão e Fernando Melo.


Sem dúvida
Ontem, o governador Tião Viana inaugurou a decoração natalina, sem dúvida, a mais bonita de todas que já foram feitas. As luzes deram uma maior beleza a cidade e o povão deve gostar.


Atestado de burrice
A ser verdade que a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), pediu licença aos vereadores “para comprar enfeite natalino na Bolívia” deu um atestado de burrice. Desde quando uma Câmara Municipal é competente para autorizar compras no Exterior?. Custa crer que uma advogada tenha cometido tamanho disparate jurídico como o noticiado.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.