Conecte-se agora

Papos reservados

Publicado

em

O deputado Eduardo Faria (PCdoB) tem defendido nas conversas reservadas com deputados da FPA que a candidata à PMRB da FPA seja a deputada Perpétua Almeida (PCdoB) e que, se o PT insistir em indicar Marcus Alexandre (PT), que se parta para duas candidaturas à PMRB.

Peitar o PT
Na sua visão como presidente do diretório municipal, Eduardo garante que, a corrente que topa peitar o PT com duas candidaturas da FPA á PMRB é majoritária no diretório do PCdoB.

Principal argumento
O seu principal argumento é que Perpétua Almeida lidera as pesquisas entre os nomes da FPA.

Uma opinião
Uma opinião como jornalista político de mais de 30 anos de estrada. Pesquisa neste momento vale pouco. A questão não é estar bem nas pesquisas, mas, não estagnar no teto alcançado.

Não esqueçam
E não se esqueçam de pôr no debate a comunidade evangélica, decisiva na próxima eleição.

Acho difícil
Acho muito difícil que a cúpula do PT aceite quebrar a unidade da FPA com duas candidaturas a prefeito. Com um nome chega ao segundo turno, com dois, não tenho tanta certeza assim.

Briga de casal
Mas, como disputa de “camaradas” e “companheiros” é como briga de marido e mulher, é bom não meter a colher. As rusgas sempre terminam com ambos coladinhos num forró.

Ícone do PT
Depois da sua última entrevista na televisão espinafrando a oposição, o ex-deputado federal João Correia (PMDB) virou ontem na Aleac um ícone do PT, com elogios rasgados dos petistas.

Virou referência
João Correia foi ontem referência para o PT nos ataques desferidos contra a oposição.

Completamente isolado
Não tenho baixo QI, mas, não consegui aquilatar que vantagem política tirou do episódio.

Meus pêsames
Vão os meus pêsames às amigas Silvania Pinheiro e Wânia Pinheiro pela perda da genitora, a “rainha do forró do Iaco”, Alaíde Pinhheiro, querida por todos naquela comunidade.

Mesquitas na rinha
A família Mesquita, do ex-deputado Manoel Mesquita e do ex-prefeito de Assis Brasil, Paulo Mesquita, volta à política com a candidatura de Milton Mesquita a vereador da Capital.

Corte raso
O deputado Astério Moreira (PRP) vai apresentar um “Projeto de Resolução” que reduz de três para um os cargos de confiança dos líderes de bancada e já comunicou isso à mesa diretora.

Sem perda
Os dois cargos a serem cortados passariam a ser incluídos na estrutura dos gabinetes dos deputados, evitando assim a pressão para negociatas de alguns presentes de partidos.

Nota dura
Dirigentes de partidos de oposição redigiram ontem uma nota dura contra o ex-deputado federal João Correia (PMDB), que está em discussão para ser divulgada hoje.

Aliados na causa
O senador Sérgio Petecão (PSD) e pastor Silas Malafaia, um líder evangélico nacional, se uniram contra o PL 122, que dá uma série de direitos aos gays, mas atinge os religiosos.

É parva
A oposição aposta que desta vez faz o Dr. Betinho (PSDB) prefeito de Assis Brasil. Na última perdeu por 300 votos. Se a prefeita Eliane perder, com tanto apoio do governo, é parva.

Sem motivo
O deputado Walter Prado (PDT) estava ontem brabo na tribuna por o governo boliviano não aceitar o controle sanitário do Acre no gado dos brasileiros que moram naquele país.

Que é isso?
Que é isso Prado, a Bolívia é um país soberano, os brasileiros que lá vivem são estrangeiros.

Curió de muda
A deputada Toinha Vieira (PSDB) está igual curió de muda quando se pergunta se será ou não candidata a prefeita de Sena Madureira, não dá um pio.

Abacaxi gigante
A Toinha tem que avaliar bem, a prefeitura de Sena Madureira é um abacaxi gigante.

Fim das cobranças
Terá quase unanimidade na Aleac o projeto do deputado Astério Moreira (PRP) que proíbe a cobrança pelo estacionamento em shopings, universidades e outros espaços.

Barra pesada
Quem esteve ontem pela Aleac foi o odontólogo André Maia, que deve ser o candidato do PT em Senador Guiomard, com a difícil missão de derrotar Celso Ribeiro e James Gomes.

Caravana semanal
Quem estava ontem de casa em casa no Calafate era a dupla Sérgio Petecão e Fernando Melo.

Sem dúvida
Ontem, o governador Tião Viana inaugurou a decoração natalina, sem dúvida, a mais bonita de todas que já foram feitas. As luzes deram uma maior beleza a cidade e o povão deve gostar.

Atestado de burrice
A ser verdade que a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), pediu licença aos vereadores “para comprar enfeite natalino na Bolívia” deu um atestado de burrice. Desde quando uma Câmara Municipal é competente para autorizar compras no Exterior?. Custa crer que uma advogada tenha cometido tamanho disparate jurídico como o noticiado.

Por Luis Carlos Moreira Jorge

 

 

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas