Conecte-se agora

Acre é campeão em número de adolescentes grávidas

Publicado

em

Jornal A Gazeta

Manchete: Procurador-geral de Justiça nega que tenha sofrido ameaças de Hildebrando

A assessora de imprensa do Ministério Público do Acre, Socorro Camelo, informou que o procurador-geral de Justiça, Sammy Barbosa, não recebeu ameaças do ex-coronel Hildebrando Pascoal. “Ele não vai se pronunciar sobre uma ameaça por carta que ele não recebeu”, afirmou a assessora.

Jornal Página 20

Manchete: Acre é o Estado que presta melhor atendimento do SUS

O Acre foi o Estado brasileiro mais bem avaliado pela população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil. A pesquisa Painel de Satisfação com SUS, do Ministério da Saúde, mostra que 71% dos acreanos consideram o atendimento público ótimo, bom ou regular. O outro bom resultado é que o Acre aparece duas vezes na lista que qualifica o atendimento por regionais, estando com duas regiões na lista das 25 melhores. O Estado não aparece na lista das 25 piores regiões de saúde. São Paulo atingiu 41% de aprovação e Minas Gerais, 45%, somando as indicações de ótima, boa ou regular.

Jornal A Tribuna

Manchete: Acre é campeão em número de adolescentes grávidas

Com 5,3% das adolescentes grávidas em 2009, o Acre ficou em primeiro lugar no ranking que apresenta o total de gestantes da faixa etária de 12 a 17 anos, segundo o relatório Situação da Adolescência Brasileira 2011, divulgado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Um dos médicos da Maternidade Bárbara Heliodora, Júlio Eduardo, confirmou o alto índice de garotas gestantes, reforçando ainda outra constatação – que a desculpa para os maiores registros não é a falta de informação ou a condição social.

Jornal O Rio Branco

Manchete: Polícia prende “Maníaco da Bahia” na zona rural do Bujari

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar do município do Bujari (28 quilômetros de capital) culminou na prisão de Valdimiro Campos Costa, 39 anos, o Vavá. Ele estava sendo procurado há cerca de dois meses sob acusação de estuprar várias mulheres, na região da Baixada do Sol e castigar as vítimas com um facão.

Pelo modus operandi Vavá passou a ser chamado de maníaco da luz, pelo fato de desligar o padrão de energia das residências das vítimas. Os policiais o localizaram em uma fazenda no Ramal Espinhara, km 30, na altura do quilômetro 52 da BR-364, sentido Sena Madureira.

Portal G1

Manchete: Marcos Valério é preso em MG em operação contra grilagem de terras

Marcos Valério, apontado como operador do mensalão,foi preso na manhã desta sexta-feira (2) em Belo Horizonte,  Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, além dele, ao menos outras 14 pessoas tinham sido detidas até por volta das 8h30 em cumprimento de mandados expedidos pela Justiça da Bahia.

Jornal do Brasil

Manchete: Brasil passa fácil sobre zebra Irã e vence 1ª “final” por Londres

Veio sem sustos a vitória da Seleção Brasileira na primeira partida da quarta fase da Copa do Mundo masculina de vôlei. Nesta sexta-feira, no Yoyogi National Stadium, em Tóquio, a equipe do técnico Bernardinho venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/18 e 25/16) o time do Irã, campeão asiático que havia conseguido importantes resultados, como triunfos no tie-break sobre Polônia, Argentina e Sérvia.

Folha de São Paulo

Manchete: Governador do PT sugere que ministro do Trabalho peça demissão

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), disse nesta quinta-feira (1) que “ficou uma coisa praticamente insustentável” a situação do ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT). Wagner referiu-se à decisão unânime da Comissão de Ética Pública da Presidência da República de recomendar a exoneração de Lupi. Dessa forma, afirmou, “de repente o próprio ministro pode [dizer]: `Presidenta, não sei se vai ficar uma coisa… Está ficando muito desconfortável. Quem sabe é melhor eu lhe deixar à vontade’. Aí é uma coisa unilateral dele”.

The New Yoork Times (EUA)

Manchete: Líderes republicanos ainda parecem Torn Sobre Romney

Os líderes republicanos continuam otimistas sobre as chances de seu partido de ganhar a Casa Branca, mas depois de passar boa parte do ano sem sucesso tentando recrutar novos candidatos,eles estão chegando à conclusão de que seu candidato eventual levará falhas substancial para a eleição geral.

Le Monde (França)

Manchete: O eco da crise síria ressoa no Bekaa libanês

“Welcome to Assad da Síria”, proclama o sinal acima do posto de fronteira Qaa entre Síria e do Líbano no norte-leste do Bekaa.Neste dia de novembro, alguns veículos avançando no caminho para a Homs. Puxando um cigarro ou pacing, drivers minibus e curiosos estão nervosos. “Não há nada! Tudo está bem na Síria!Tudo bem aqui!”

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Jurilande sofreu ataque isquêmico transitório, mas deve se recuperar

Publicado

em

O empresário Jurilande Aragão, presidente da Junta Comercial do Acre (Juceac), está internado no Pronto Atendimento da Unimed após sofrer um ataque isquêmico transitório (AIT), que consiste numa alteração da função cerebral que, normalmente, dura menos de uma hora e é causada por um bloqueio temporário do fornecimento de sangue ao cérebro.

O ac24horas apurou junto aos médicos que a causa e os sintomas de um AIT são os mesmos que os de um acidente vascular cerebral isquêmico. Mesmo com o susto, Aragão já está bem e se recupera prontamente, porém os médicos ficarão o observando pelos próximos dias.

Jurilande foi internado na madrugada desta terça-feira, 24, após sofrer passar mal em sua residência, no Bosque. De acordo com informações, ele estava sozinho no momento em que teria perdido a consciência. Ao despertar, Jurilande tinha dificuldades para se comunicar e caminhar.

Mesmo nessa situação, o empresário conseguiu ligar para um dos contatos da agenda telefônica, que o socorreu e levou ao hospital.

Os sintomas do ataque que Aragão teve incluem fraqueza em um lado do corpo, problemas de visão e fala arrastada. Eles são transitórios e costumam desaparecer em 24 horas.

O tratamento inclui medicação, cirurgia e mudanças para ter um estilo de vida saudável.

Continuar lendo

Acre

Jenilson pede manutenção do auxílio a servidores da saúde e segurança

Publicado

em

O deputado estadual Jenilson Leite ( PSB) pediu ao governador Gladson Cameli que reconsidere a decisão de suspender o pagamento do auxílio emergencial para servidores da área de saúde e da área de segurança pública. O valor correspondente a R$ 420,00.

Com a suspensão do auxílio, a insalubridade será paga somente aos servidores que já recebiam. O deputado lembra que o Acre, segundo especialistas, está na segunda onda da covid-19, e caso o governo mantenha sua decisão, mais de dois mil servidores ficarão sem receber o benefício.

“Os servidores a exemplo dos recepcionistas, fisioterapeuta, da lavanderia, dentre outros, continuam nos seus postos de trabalhos, na linha de frente da covid-19. Então, não é justo suspender o auxílio a essas pessoas. Muitos deles recebem cerca de um salário mínimo para arriscar a própria vida. Por isso peço ao governador Gladson que repense sobre isso”, afirmou.

O deputado abordou ainda na sua fala, que a Secretaria de Segurança Pública não tem profissionais para o serviço de medicina legal no interior do Acre, ou seja, para fazer exames cadavéricos, desse modo, sobrecarrega os médicos plantonistas da unidades de saúde do interior.

“Muitos óbitos recebem atendimento cadavérico do próprio médico assistente. E a lei proíbe que o mesmo profissional possa emitir laudo do paciente que ele assistia. ” Então venho aqui pedir que as secretárias de segurança pública e de saúde, junto com sindicato dos médicos, possamos fazer essa discussão. Porque existe profissionais no interior que são capacitados para área de medicina legal. Então, o ideal seria a secretaria destinar algum médico para esta finalidade”, pede o deputado.

Continuar lendo

Acre

Corpo é encontrado enterrado em cova rasa no Jorge Lavocat

Publicado

em

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado com marcas de perfurações de faca enterrado em uma cova rasa na noite desta segunda-feira, 24, em um terreno baldio localizado na rua Senador Mario Maia, no bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco.

Segundo a polícia, o corpo em estado de decomposição estava há aproximadamente dois dias no local. O homem foi encontrado por populares.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para os trabalhos do perito em criminalística. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos e identificação.

O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Acre

Policial que espancou deficiente continua sem porte de arma

Publicado

em

A Câmara Criminal decidiu por unanimidade manter a suspensão das atividades e do porte de arma do policial civil Jordeneis de Mendonça Ribeiro, acusado de torturar adolescente com transtornos psicológicos Vinicius Afonso Maia, em maio deste ano na cidade de Plácido de Castro.

A defesa do agente argumentou que as medidas impostas são desarrazoadas e desproporcionais, porque agora o acusado tem sua atividade profissional restrita a parte administrativa, tornando sua atuação praticamente nula no combate à criminalidade acreana.

O desembargador Élcio Mendes negou o Habeas Corpus, enfatizando a adequação da medida à gravidade do crime o qual foi acusado, bem como as circunstâncias do fato e condições pessoais do réu.

Segundo os autos, a vitima foi abordada pelo cometimento de um ato infracional. Ele possui distonia de torção, doença que provoca movimentos involuntários e então foi constrangido intensamente – tanto física, quanto mentalmente, as últimas geraram lesões que estão descritas no Exame de Corpo de Delito.

Desta forma, o policial civil deve continuar cumprindo as medidas restritivas até seu julgamento pelo crime de tortura.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas