Conecte-se agora

Protesto de moradores fecha estrada da Sobral, na Baixada

Publicado

em

A estrada da Sobral foi fechada por centenas de moradores que moram na Travessa Vilhena, na Baixada da Sobral. Eles reivindicam a conclusão dos trabalhos iniciados pelo Programa Ruas do Povo, do governador Tião Viana.  Elas viram a única rua de acesso às suas moradias se transformar em ramal após as obras do programa. Veja a reportagem que já foi mostrada pelo ac24horas.

– Tinha buracos, mas dava pra gente chegar em casa. Agora nem sapo acorrentado anda – contou dona Cristina Lopes.

Quem se arriscou a sair depois da forte chuva de ontem à tarde, teve que fazer malabarismo. Bicicletas são carregadas nas costas. De carro, a aventura é semelhante de um rally. “Diz para o Angelim que tá chegando às eleições” gritou o motorista que passou por nossa reportagem no momento em que registrávamos a saída de seu veículo do local.

– Vieram, colocaram esse barro dizendo que era piçarra e nunca mais apareceram, sumiram. Cadê os tijolos, o asfalto que o Tião prometeu? – questiona dona Fátima Aguiar. Ela mora na região há 20 anos.

Caso mais grave é o da dona Maria Luiza, 59 anos. Ela precisa fazer fisioterapia duas vezes por semana na Uninorte. Luiza contou à reportagem que em dia de chuva fica impossibilitada de continuar o tratamento pelas condições da travessa.

– Eu só penso é nesse inverno, vou ter que interromper meu tratamento por que não tenho condições de comprar um carro traçado para andar no ramal que o senhor ver ai – disse Luiza.

Na região não existe nenhuma placa de identificação da obra. Pelo horário, não foi possível contato com o Deracre que é o órgão coordenador do programa Ruas do Povo.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]

Anúncios


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas