Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fato a pensar

Como político o ex-prefeito de Acrelândia, Carlinhos, é uma figura execrável. Mas, pelo acesso que tive ontem a peças do processo em que figura como acusado da morte do ex-vereador Pinté, com minha formação jurídica, não vi provas cabais que sustentem o seu envolvimento.


Disse e me disse


A famosa “gravação” nunca apareceu, nenhuma prova forte. Seria de bom alvitre o TJ, que vai avaliar o recurso por novo júri, se debruçar com calma para não vir ensejar um erro judiciário.


Desaforamento


Com um novo júri, na Capital, longe do clamor de Acrelândia, seria o ideal para o caso. Se teria um julgamento mais isento e com certeza poderia ser feito um debate mais igualitário.


O que houve?


Durante toda a noite eram comuns as rondas da PM no Tropical. Mas, ultimamente, sumiram e acabou a tranqüilidade dos moradores. Não se ouve mais nem o ronco das viaturas policiais.


Quem diria!


O ex-chefe do gabinete civil, Luiz Carlos Pitman, saiu do Acre execrado como um dos suspeitos da morte do ex-governador Edmundo Pinto (nada foi provado) e ontem viveu dias de glórias.


Comboiado pelo filho


Comboiado pelo filho de Edmundo Pinto, vereador Rodrigo Pinto (PMDB), o Pitman, hoje deputado federal do PMDB foi recebido com honras de chefe de Estado no plenário da Aleac.


Cafézinho amigo


E ainda foi recepcionado para um cafezinho amigo pelo prefeito Raimundo Angelim.


Não justificou


O deputado Astério Moreira (PRP) não aceitou a desculpa do deputado Lira Moraes (PRP) que nada teve com sua saída da liderança. Se não tivesse, não aceitaria ser usado para o golpe.


Relações rompidas


Após o episódio foi condenado nas conversas pelos colegas. Não ouvi ontem um deputado lhe dando razão. Se realmente não é conivente na rasteira, então, que renuncie à liderança.


Prata da casa


O apresentador do programa nacional do PSDB, em que aparecem ratos roendo a bandeira do Brasil, chama-se Tiago França, foi aluno da “Oficina da Jackye” e, é sobrinho do Mauro Ribeiro.


Não faria


Não entendi o enredo do samba do ex-deputado federal João Correia (PMDB) na sua última entrevista na TV. Conseguiu desagradar toda a oposição e agradar plenamente toda a FPA.


Não fariam


Nilson Mourão, Sérgio Taboada e Edvaldo Magalhães, nos velhos tempos, não fariam melhor.


Correia está longe de ser um vira-casaca, é um oposicionista com DNA, mas, ao atacar os todos os dirigentes da oposição com pechas pesadas se isolou e sepultou a sua candidatura à PMRB.


Não se abre


Meu bom e culto amigo João, a “Arte da Guerra” ensina que o bom general não abre várias frentes de batalha sem vencer a primeira e que o general tem de ser duro, mas cauteloso.


Nem se compara


Se me perguntarem quem tem mais mérito na oposição se João Correia ou o Fernando Melo não é preciso nem pensar para responder: sem comparação, o João, por sua luta e pelo DNA.


Temor do kasab


Ainda assim João Correia acha que ganha a convenção municipal do PMDB que escolherá o candidato à PMRB, mas, com uma ressalva: “se não continuar vindo a verba mensal do prefeito de São Paulo, Gilberto Kasab, para o meu concorrente no partido”.


Sem preocupação


Correia diz não estar preocupado se a sua entrevista desagradou a cúpula do PMDB.


Ninho tucano


Piaba e Rabelo Goes, que sempre tiveram a média de dois mil votos cada um como candidatos no PMDB, foram se aninhar no PSDB por onde sairão candidatos a vereador da Capital.


Só papo


Deputados dispararam ontem contra a Eletroacre contra o reajuste da tarifa elétrica. Só para marcar posição, a coisa não se resolve nesta aldeia, mas, só na esfera federal.


Pouca valia


Por isso é de inútil valia se ficar xingando a direção da Eletroacre na tribuna.


Caminho célere


Anote para conferir mais à frente: PP e PSDB estarão no mesmo palanque na Capital.


Paladinos


A deputada Antonia Sales (PMDB) nominou ontem de “paladinos da democracia” pela luta da volta do horário antigo, o senador Sérgio (PSD) e o deputado federal Flaviano Melo (PMDB).


Alguém entendeu?


O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) apresentou na Aleac  uma “Moção de Aplauso” ao comerciante cruzeirense Racene Cameli. Qual seu mérito extraordinário para a homenagem.?


Pelézinho, Pelézinho…


Pelézinho, Pelézinho, de um gestor público se exige humildade, arrogância é má conselheira.


Não espere


O ex-prefeito de Feijó, Juarez Leitão, diz que, quer assistir de longe a escolha do candidato do PT a prefeito do município. Se a candidata, por exemplo, for a Jaciara, não entra na campanha.


Qual é a do Baba?


Para o Petecão diz que é candidato a prefeito de Feijó. Para o Dindim nega. Qual é a do Baba?


Não espere
O deputado Eber Machado (PSDC) não espere que o deputado Edvaldo Sousa (PSDC) – está engessado por compromissos empresariais dos apoiadores –  tome um caminho de independência frente à FPA. Já garantiu ao líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB), que segue a FPA. E só há dois caminhos a seguir na política acreana: ser FPA ou da oposição.


Por Luis


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.