Menu

Pesquisar
Close this search box.

Decoração natalina será inaugurada as 19 horas, no Palácio Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A decoração de Natal em Rio Branco será inaugurada nesta quinta-feira, 1. A solenidade que marca o acender das luzes será realizada em frente ao Palácio Rio Branco, às 19 horas. Na programação, um ato ecumênico com Ave-Maria e Pai-Nosso cantados e música ao vivo com canções natalinas e clássicas.


De 2 a 11 de dezembro acontece o projeto Caixinha de Música, em frente ao Palácio Rio Branco, sempre a partir das 18 horas. No dia 12, a Orquestra Filarmônica do Acre se apresenta em conjunto com o Coro do Teatro Amazonas. E de 19 a 23 acontece, a partir das 18 horas, o concerto de corais.

Anúncios


O projeto de iluminação natalina é assinado pela arquiteta Jamile Tormann, que contou com a colaboração da primeira-dama Marlúcia Cândida. Tormann é projetista de iluminação e começou a trabalhar em 1989 com o iluminador João Acir de Oliveira, em Porto Alegre (RS). Ela é responsável pelo projeto de iluminação de Natal do Recife (2010), além de já ter recebido três prêmios de Melhor Iluminação e várias indicações.


E neste ano traz para Rio Branco sua experiência. Além dos já tradicionais espaços públicos que recebem decoração especial, como o Parque da Maternidade, Mercado Velho, Gameleira, ponte metálica, Palácio Rio Branco e praças, algumas rotatórias também receberam decoração. A novidade para 2011 será a iluminação das avenidas Getúlio Vargas e Arlindo Leal. A ponte metálica recebeu novas estruturas em formato de portais.


Fonte: Agência de Noticias do Acre


De acordo com a diretora de Obras da Secretaria de Obras Públicas, Adla Ferreira, o palácio está sendo estruturado com canhões de luz e terá a Projeção Mapping, com contação de histórias através de imagens em alta resolução.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido